Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados dos anos 90 e alguns que eu gostei a partir do ano 2000.

Batatoon

BATATOON é um programa infantil, produzido em estúdio e em directo. Apresentado pelo palhaço Batatinha (António Branco) e Companhia (Paulo Guilherme), e com assistência em estúdio de 30 crianças, o programa é dividido em 3 partes de cerca de 10 minutos cada. Para além do Batatinha, apresentador oficial, existe um elemento “desestabilizador” do programa na pessoa do Companhia, outro palhaço que faz dupla com o Batatinha. A ideia deste desestabilizador é a de criar, ao longo de todo o programa, situações cómicas que “puxem” pela assistência e criem um clima de alegria no estúdio. 
Ao longo do programa vão-se desenrolando passatempos interactivos, em que os participantes são sempre dois: um miúdo escolhido da assistência e um outro miúdo que esteja a assistir ao programa em casa, via telefone. Estes passatempos vão mudando com o desenrolar dos programas, ficando sempre em aberto a sua substituíção por outros, de acordo com os resultados obtidos. 

Este programa estreou em 1998 na TVI.

Batatinha e Companhia

 

Revistas Batatoon

 

CD:

Abertura:

O programa regressou à antena da TVI em 2006, passando a semanal e a ser transmitido somente aos Domingos das 7h às 10h da manhã.

Com o Batatinha regressou uma nova casa Batatoon com a Ping, a Pong, o Risório, que são os seus brinquedos vivos, a cadela Pulga, o seu velho amigo de sempre, o Ursinho João, o Peixinho Expô e o Sapo Xixi que punha música para as crianças.

Mais brinquedos faziam também parte desta divertida casa como o Comando, que liga para os desenhos animados e peças de exterior, aAgendinha de Internet, que anunciava os eventos para as crianças, a Caixinha do Correio, para onde as crianças enviavam as cartas e desenhos, a Dona Rede, que é voz do telemóvel, e o já conhecido companheiro Microgaitas, o microfone privado do Batatinha.