Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

ATENÇÃO

Procuro episódios ou genéricos de desenhos animados gravados da tv ou não e Programas infantis/juvenis. Inclusive os que estão no blog.

Entre em contacto comigo por este e-mail:

desenhosanimados1990@sapo.pt

10.03.13

O Coelhinho Orelhudo

desenhosanimados-anos90

"O Coelhinho Orelhudo" é uma série de desenhos húngara produzida pela Pannonia Film Studios em 1978. O coelhinho foi criado por Marék Veronika, uma famosa escritora e artista gráfica húngara. A série de 26 episódios foi dirigida por Richly Zsolt.
O facto de não ter nenhum diálogo falado fez com que os episódios não precisassem de ser dobrados, e as suas histórias de compreensão universal, levou a série a diversos países, tornando o coelhinho numa mascote da animação húngara.

 

Sinopse:

O coelhinho Orelhudo é um coelho de brinquedo que vive numa velha mala, num sótão, entre milhares de bugigangas.
No inicio de cada episódio, o coelhinho salta da mala e espreita por uns binóculos e pensa: Quem precisará de ajuda? Assim que o descobre, vai em seu socorro, utilizando as suas longas orelhas axadrezadas, ora como hélices de helicóptero, ora como remos de um barco. Mas o mais maravilhoso nele não são essas espantosas orelhas e sim o facto de estar sempre disponível para ajudar os seus amigos: quatro crianças como muitas outras. A Cristina a Maria-Rapaz , Quico o mimado e chorão, Martim o sonhador e trapalhão, e Louco o forte e egoísta.

A série passou na RTP em 1993.

 

Personagens:

Coelhinho Orelhudo

 

Cristina

 

Quico

 

Martim

 

Louco