Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

ATENÇÃO

Procuro episódios ou genéricos de desenhos animados gravados da tv ou não e Programas infantis/juvenis. Inclusive os que estão no blog.

Entre em contacto comigo por este e-mail:

desenhosanimados1990@sapo.pt

05.04.13

Buéréré (1993-1995)

desenhosanimados-anos90
O programa Buéréré foi o primeiro espaço da SIC direccionado ao público infanto-Juvenil, apresentado por Ana Marques. Até à data da estreia do Buéréré em 1993, o canal apenas apresentava algumas séries para os mais jovens nas manhãs de fim de semana.
Para além de passar séries de animação estrangeiras, sempre dobradas em português, o espaço não se cingia apenas a fazer ponte entre as séries. Cada programa tinha um tema que era abortado ao longo da emissão, com convidados, entrevistas às crianças e reportagens. Entre os vários temas que foram abortados, destaco alguns, como por exemplo a televisão, as dobragens de desenhos animados, os sinais de trânsito, a rádio, publicidade entre outros. Em cada fim de semana, o programa era assistido por uma escola e tinha sempre convidados musicais, sobretudo artistas direccionados ao publico infato-juvenil. Ao longo dos meses, o Buéréré teve várias rubricas, passatempos e patrocínios, e nesta primeira fase era gravado e produzido nos estúdios da SIC.
Em 1994, a SIC passou também a emitir diariamente o Buéréré, com apresentação da Ana Marques, que fazia apenas um pequeno apontamento no inicio e outro no fim de cada emissão.
Em 1995, o Buéréré de fim de semana foi remodelado, mas continuou com a apresentação de Ana Marques.
 

Ana Marques (Apresentadora)

Videos
Promo:
Genérico:

1 comentário

Comentar post