Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados dos anos 90 e alguns que eu gostei a partir do ano 2000.

Navegantes da lua (Sailor Moon)

A Bunny é uma rapariga de 14 anos muito alegre e um pouco desmiolada que vive em Tokio no Japão.

Um dia encontrou um grupo de miúdos a maltratar um gato e Bunny salva-o. Entretanto noutra dimensão, vive a Rainha Peryl que pretende roubar a energia dos humanos e encontrar o cristal prateado para ressucitar a Rainha Metália. Peryl ordena a Jedite que roube a energia dos humanos e este apodera-se de uma loja de jóias para obter a energia dos clientes.
Mais tarde, Luna o gato que Bunny salvou, entra no seu quarto e fala com ela. Bunny fica com medo, pois nunca viu um gato que falasse. Luna oferece a Bunny um "Alfinete" e pede que diga "Pelo poder do prisma lunar". Bunny transforma-se na Navegante da Lua. Luna conta a Bunny que agora é uma guerreira e tem de combater o Reino das Trevas e encontrar a Princesa da Lua.

A Navegante da Lua vai até á ourivesaria salvar a sua amiga Sara. Mas o combate não corre bem, até que aparece um Mascarado que ajuda Bunny e esta consegue com sua Tiara Lunar destruir o monstro.
Assim começaram as aventuras de Bunny, mas ela não vai ficar sozinha por muito tempo, pois irão aparecer mais 4 guerreiras(Navegante de Mercúrio, Navegante de Marte, Navegante de Júpiter e Navegante de Vénus) que ajudarão a Navegante da Lua a destruir o Reino das Trevas e a encontrar a Princesa da Lua.

A série estreou em Portugal em 1994 no Buéréré de Segunda à Sexta, e voltou a repetir. Em 2000, a primeira temporada também repetiu na TVI no programa "Batatoon".

Ficha Técnica:
Dobragem Portuguesa:
Direcção:António Semedo e Fernanda Figueiredo

Música do Genérico:José Natário e Emanuel Lima
Tradução:Isabel Martins
Estúdio:Novaga

 

Personagens

Navegante da Lua - Bunny

Navegante de Mercúrio - Ami

Navegante de Marte - Rita

Navegante de Júpiter - Maria

Navegante de Vénus - Joana

Luna e Artemiza

Entre outros personagens.

Genérico:

1 comentário

Comentar post