Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

ATENÇÃO

Procuro episódios ou genéricos de desenhos animados gravados da tv ou não e Programas infantis/juvenis. Inclusive os que estão no blog.

Entre em contacto comigo por este e-mail:

desenhosanimados1990@sapo.pt

14.05.16

A Ilha do Tesouro

desenhosanimados-anos90

009b.jpg

A Ilha do Tesouro (Takarajima) é uma série criada pelo estúdio Tokyo Movie Shinsha em 1978. A história foi baseada no romance A Ilha do Tesouro de Robert Louis Stevenson. A série estreou no Japão pelo canal Nippon TV em 1978. Em Portugal a série foi emitida pela RTP1 e pela RTP2 em 1994 com dobragem portuguesa realizada pelos estúdios Novaga.

 

Sinopse:

takarajima.jpg

Em torno da época dourada da pirataria, Jim Hawkins, um jovem garoto animado ajuda a sua mãe na administração da Estalagem Almirante Benbow localizado perto de Black Hill, uma pequena cidade na Inglaterra. Em uma noite sombria de chuva, eles recebem um novo hospede. Um misterioso e paranoico marinheiro, que quando não pensa que está sendo seguido, está bêbado. A partir dele, Jim adquire um item de valor inestimável: o mapa do lendário tesouro do Capitão Flint, um dos piratas mais temidos de sua época. Com a ajuda dos amigos de seu falecido pai, Jim embarca em uma incrível aventura em busca do que poderia ser uma fortuna lendária escondida na Ilha do Tesouro. Baseado em um dos clássicos da literatura infanto-juvenil (Treasure Island/A Ilha do Tesouro) escrito por Robert Louis Stevenson em 1883, sobre piratas e tesouros enterrados. Uma curiosidade, foi nesse livro que pela primeira vez apareceu um mapa do tesouro, onde a arca cheia de ouro enterrada estava marcada com um grande X, hoje tão comum nesse tipo de história. E também foi neste livro que o conhecido estereótipo de pirata - aquele com perna-de-pau e um papagaio no ombro - apareceu e se tornou tão popular.

iletresor.jpg

Encerramento: