Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

ATENÇÃO

Procuro episódios ou genéricos de desenhos animados gravados da tv ou não e Programas infantis/juvenis. Inclusive os que estão no blog.

Entre em contacto comigo por este e-mail:

desenhosanimados1990@sapo.pt

17.08.16

As Mil e Uma... Américas

desenhosanimados-anos90

slurpsposter.jpg

"Mil e uma... Américas" foi uma série de televisão animada, produzida entre 1989 e 1991 em Espanha pela BRB Internacional para comemorar os 500 anos da primeira viagem de Cristóvão Colombo. A série centra-se nas aventuras de Cris, um menino de 10 anos de idade e o seu cão Lon. Cris acidentalmente descobre um antigo livro no sótão, que o seu avô trouxe de uma viagem. O livro faz Cris e seu cão, usar a imaginação, para viajar para eventos históricos das diferentes culturas que existiam na América antes da chegada dos espanhóis em 1492. A série foi dobrada e legendada em inglês, espanhol, português e hebraico.

 

Sinopse:

Cada nova aventura começa com uma pergunta de retórica mais ou menos do irmão do Cris. Cris o leva, excitado, para o sótão para procurar a resposta no livro de seu avô. Lendo o livro, então eles são transportados para a cultura que estavam a pensar e vivem muitas aventuras (cada capítulo com uma cultura diferente).
 
A série estreou em 1993 na RTP.
 
 
Abertura: