Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

ATENÇÃO

Procuro episódios ou genéricos de desenhos animados gravados da tv ou não e Programas infantis/juvenis. Inclusive os que estão no blog.

Entre em contacto comigo por este e-mail:

desenhosanimados1990@sapo.pt

01.07.15

Cavaleiros das Estrelas (Saber Rider)

desenhosanimados-anos90

28.jpg

Os "Cavaleiros das Estrelas" são uma série de anime de 1984 cujo o nome original é "Seijūshi Bisumaruku". A série foi produzida no Japão pelos estúdios Pierrot. Em 1986 a empresa americana WEP comprou os direitos da série. A WEP reorganizou e reescreveu a série, dos 51 episódios da série original foram aproveitados 46 e criados 6 novos episódios.

História
A série passa-se no futuro onde os Terráqueos colonizaram vários planetas do Universo. Esses planetas colonizados são chamados "Nova Fronteira". Para proteger a Nova Fronteira foram criados os "Cavaleiros das Estrelas". A série conta a história da guerra colonial entre os Terráqueos e os "Salteadores". Os Salteadores são uma raça mais avançada com tecnologia superior que vive noutra dimensão. Eles são liderados por Nemesis e invadiram a Terra e a Nova Fronteira em busca de matérias primas. Para combater os Salteadores, os Terráqueos inventaram um robot/nave o "Ariette". Os pilotos do Ariette são os Cavaleiros das Estrelas, O cavaleiro do Sabre, o Colt, o Bola de Fogo e a Lara. Além disto tudo, Lara, Sabre e Bola de Fogo vivem um triângulo amoroso!!!

A série estreou na RTP em 1991 com dobragem portuguesa. Repetiu mais tarde na TVI, com o titulo O Xerife do Espaço, mas na versão americana legendada em português.


Personagens
Sabre

Voz-Rui de Sá

Lara

Voz-Helena Isabel

Bola de Fogo

Voz-Carlos Paulo

Colt

Voz-Joel Constantino