Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

ATENÇÃO

Procuro episódios ou genéricos de desenhos animados gravados da tv ou não e Programas infantis/juvenis. Inclusive os que estão no blog.

Entre em contacto comigo por este e-mail:

desenhosanimados1990@sapo.pt

31.12.14

Clube Disney

desenhosanimados-anos90

clubelogo.jpg

Depois do famoso "Clube dos Amigos Disney"(86-89), a RTP estreou em 1991 um novo programa com universo da Walt Disney. O mesmo formato foi espalhado por toda a Europa, educando e divertido o público infanto-juvenil, durante 10 anos.
 
1ª Fase:

17883556_43wZH.jpeg

A primeira fase 91/94 foi apresentada por três jovens escolhidos por casting, Anabela Brígida, Pedro Gabriel e Vítor Emanuel. Cada programa era repleto de situações didácticas e divertidas, protagonizadas pelos apresentadores. Haviam convidados musicais, entre outros de diversas áreas, que eram entrevistados pelo público e pelos anfitriões do programa. Os jovens apresentadores fizeram inúmeras reportagens pelo nosso país, mostrando diversas localidades, museus e curiosidades. Viajaram ainda pelos parques Disney, onde nos mostravam o mundo mágico da Disney, em divertidas reportagens. Inclusive acompanharam de perto o últimos meses da construção da Eurodisney e a sua inauguração.
Durante este período foram apresentadas seguintes séries animadas da Disney, As Novas Aventuras Disney(Ducktales), Tico e Teco - O Comando Salvador, O Pato da Capa Preta, e A Pandilha do Pateta. Passaram ainda várias séries de imagem real, O Jovem Anjo, Match Point, Uma Aventura com Fraldas, O Guarda Costas Secreto, entre outras. Também havia o espaço "Disney Clássico", onde eram transmitidas as curtas metragens das famosas personagens Disney. E não posso esquecer-me do correio do clube, que era lido todas a semanas e mostrado os desenhos enviados pelo público.
Esta fase foi produzida pela "Fábrica de Ideias" em associação com a "Buerna Vista Productions", com argumentos e diálogos de Abel Neves e realização de Diogo Collares Pereira e Fernando Matos Silva.
 
2ª Fase:

Ana.jpg

É em directo, de uma moradia situada numa localidade entre Cascais e Sintra que Sílvia Alberto, José Fidalgo e Alexandre Personne apresentam todos os sábados o clube mais animado da televisão.
Aqui vão receber crianças de todo o país que vão participar ao vivo e em directo como parte activa no desenrolar do programa.
Decorar a casa, tirar fotografias, pintar, jogar e passar-se por cameramen são algumas das actividades que os participantes podem realizar.
Como o Clube Disney é um programa interactivo os mais novos que se encontram em casa também podem participar a partir do seu telefone para jogar, propor novas rubricas ou simplesmente dar a sua opinião sobre temas que os preocupem.
Para além da animação da casa as crianças podiam ainda ver muitos desenhos animados e as suas séries preferidas como Pepper Ann, Recreio e Hércules entre muitas outras.
Assim, durante aproximadamente 2h, é tempo de festa na moradia do Clube Disney.
 
O formato manteve-se no ar até 2001, com uma interrupção de dois anos entre 1995/96. O programa revelou alguns nomes que ainda hoje fazem parte do panorama televisivo, tais como Sílvia Alberto, Anabela Brígida, Vitor Emanuel, entre outros.
Passou na RTP1 e chegou a repetir na RTP2 algumas vezes.
O programa terminou no dia 14 de Julho de 2001.
 

Apresentadores - 1ª Fase

Anabela Brígida

anabela brigida.jpg

Pedro Gabriel

pedro gabriel.jpg

Vitor Emanuel

victoremanuel.jpg

Apresentadores - 2ª Fase

phpThumb.jpg

Carla Salgueiro, Pedro Penim e Alexandre Personne. foram alguns dos apresentadore desta fase do programa.

 

Promo:

Genérico:

 

4 comentários

Comentar post