Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

ATENÇÃO

Procuro episódios ou genéricos de desenhos animados gravados da tv ou não e Programas infantis/juvenis. Inclusive os que estão no blog.

Entre em contacto comigo por este e-mail:

desenhosanimados1990@sapo.pt

03.09.16

Conan, o Rapaz do Futuro

desenhosanimados-anos90

Conan_The_Boy_in_Future_DVD.jpg

Esta série foi criada por Hayao Miyazaki, o aclamado realizador de "A Viagem de Chihiro" em 77/78. Foi produzida no Japão pela Nippon Animation num total de 26 episódios. A história é adaptada do livro de Alexandre Key "The incredible tide".

História
A história começa em Julho de 2008 com a terceira Guerra Mundial. A Humanidade foi enfrentada com a ameaça de extinção. Uma arma ultra-magnética destruiu metade do Mundo num só instante. A crosta terrestre foi agitada por movimentos maciços, a Terra foi desviada do seu eixo, e os cinco continentes foram completamente divididos e afundados nas profundezas do mar.
Um número de pessoas tentou fugir sem sucesso para o espaço. As suas naves foram forçadas a regressar à terra, e desapareceram com as esperanças arrasadas. Mas uma conseguiu escapar à destruição, e despenhou-se numa pequena e escassa ilha que sobreviveu miraculosamente à devastação.
20 anos depois, só Conan e o seu avó adoptivo estão vivos. Conan nasceu e cresceu na ilha. Ele foi uma nova vida no deserto, um raio de luz na escuridão!

A série passou a primeira vez em Portugal em 1983 na versão original com legendas em português. Em 1999 a série passou na SIC dobrada em português. A dobragem foi feita nos estúdios Graficine.

 

Abertura:

Personagens:

Conan

chara-conan00.gif

Voz-Tiago Caetano

 

Jimsy

chara-jimcy.jpg

Voz-Pedro Borges

 

Lana

chara-lana.gif

Voz-Regina Paula

 

Avô do Conan

chara-ojii.jpg

Voz-Fernando Pereira

 

Caderneta de cromos editada em 1983

conann.jpg

 A editora Newage editou a série em dvd com 2 audios, o original em Japonês e o dobrado em português. A série foi editada em 2 packs de 3 dvds cada e também os 6 dvds em separado.

_Caixa1Conan_dvdgd.jpg_Caixa2Conan_dvdgd.jpg