Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

ATENÇÃO

Procuro episódios ou genéricos de desenhos animados gravados da tv ou não e Programas infantis/juvenis. Inclusive os que estão no blog.

Entre em contacto comigo por este e-mail:

desenhosanimados1990@sapo.pt

15.12.14

Dragon Ball

desenhosanimados-anos90

dragonlogo.jpg

"Dragon Ball" começou por ser uma mangá criada por Akira Toriyama, a partir de 1986. A história é inspirada no conto Japonês "Viagem ao Oeste". A mangá deu origem a uma série de anime produzida pelos estúdios Toei. A série foi realizada por Daisuke Nishio e foram produzidos 153 episódios que se podem dividir em 7 sagas produzidos de 1986 a 1989. "Dragon Ball" mistura elementos da mitologia japonesa, com um mundo de fantasia criado por Akira.
O sucesso foi enorme, tanto no Japão como no resto do mundo. O sucesso originou uma vasta linha de produtos relacionados com o animé. Foram ainda produzios 4 filmes, 3 dos quais foram editados em Portugal.
Em 2002, a 20th Century Fox começou a produzir um filme inspirado na série. Entretanto o filme já estreou nas salas americanas.
Em Portugal, para além de "Dragon Ball", foram também exibidas as séries seguintes: "Dragon Ball Z", "Dragon Ball GT"  e "Dragon Ball Super". Estas séries também passaram na SIC Radical, SIC Gold e SIC K.

 

História Dragon Ball:

2982ff43c8d4e65e351beddbcd8790da.jpg

Son Goku é um rapaz com rabo de macaco que vive sozinho nas montanhas desde a morte do seu avô. Um certo dia, Goku conhece Bulma, que procura as 7 bolas de cristal. Quando as 7 bolas de cristal estão juntas aparece no céu o Dragão Shenron que permite realizar um desejo. Bulma consegue convenser Son Goku a acompanha-la na busca das bolas de cristal. Durante a viagem eles fazem vários amigos e alguns inimigos, como Yamcha e o Rei Pilaf, entre outros. Numa das aventuras Son Goku conhece o mestre Tartaruga Genial que promete treina-lo para entrar no Grande Torneio de Artes Marciais que se realiza de 5 em 5 anos. Além de treinar Goku, o Tartaruga Genial treina outro rapaz, o Krilin....

Esta série estreou na SIC em 19 de abril de 1996.

História Dragon Ball Z:

2982ff43c8d4e65e351beddbcd8790da.jpg

Dragon Ball Z tem uma narrativa mais crua que a sua antecessora mas não por isso menos vibrante.
A série divide-se em quatro temporadas: a primeira dá inicio com a invasão dos Guerreiros do Espaço à Terra e o rapto de Son Gohan, filho de Son Goku.
A segunda leva Bulma, Krillin, Son Gohan e mais tarde Son Goku aos confins do espaço sideral em busca das sete bolas de cristal primordiais originárias do longínquo Planeta Namek.
A terceira começa com a chegada de um misterioso rapaz vindo do futuro, com uma terrível mensagem do mundo pós-apocalíptico que está por acontecer.
Já na quarta e última temporada de Z os nossos heróis travam conhecimento com Babidi, um terrível bruxo que pretende despertar do seu sono milenar um ser poderoso e cheio de magia negra chamado Buu Buu, que pode comprometer a segurança de todo o Universo.
Quem já conhece Dragon Ball Z não irá querer perder oportunidade de rever, quem desconhece ficará rendido ao anime mais bem-sucedido da história!

Esta série estreou na SIC em 3 de dezembro de 1996.

História Dragon Ball GT:

2982ff43c8d4e65e351beddbcd8790da.jpg

As novas e diferentes aventuras do Dragon Ball GT começam no planeta Terra, onde Pilaf e o seu bando conseguem as sete bolas de cristal com o fim de chamar o Dragão Sagrado, mas eis que aparece Son Goku.
Quando Pilaf reconhece Son Goku pede, sem querer, que ele volte a ser como quando se conheceram no passado, tornando Son Goku novamente numa criança.
Enquanto os seus amigos e familiares ficam espantados com o seu novo tamanho, o nosso herói descobre que para voltar ao tamanho normal terá que reunir, num ano, as sete bolas de cristal de estrelas negras que realizaram este desejo. Caso não o consiga a Terra desaparecerá.
Decididos a evitar tal catástrofe, Son Goku, Trunks e Pan dirigem-se agora para o espaço infinito à procura dos diversos planetas onde se encontram espalhadas as ditas bolas de cristal de estrelas negras.

Esta série estreou na SIC em 10 de julho de 1998.

História Dragon Ball Super:

2982ff43c8d4e65e351beddbcd8790da.jpg

Passou um ano desde a batalha contra o terrível Buu Buu e uma nova crise ameaça a Terra. O Deus das Destruição, Bills, que mantém o equilíbrio em todo o universo, despertou do seu sono de trinta e nove anos. Ao ouvir rumores sobre o Guerreiro do Espaço que derrotou o Freezer, Bills decide ir ao seu encontro. Emocionado por encontrar um inimigo tão poderoso depois de tanto tempo, Son Goku desafia o Deus da Destruição para um combate, mas vê-se impotente perante o seu poder. Serão capazes Son Goku, Vegeta, e os outros guerreiros da Terra, de deter os poderes sem precedentes de Bills?

Esta série continua a história de Dragon Ball Z a partir da derrota de Buu Buu, ignorando os acontecimentos de Dragon Ball GT.

Estreou na SIC em 24 de setembro de 2016.