Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

ATENÇÃO

Procuro episódios ou genéricos de desenhos animados gravados da tv ou não e Programas infantis/juvenis. Inclusive os que estão no blog.

Entre em contacto comigo por este e-mail:

desenhosanimados1990@sapo.pt

08.09.16

Ecoman

desenhosanimados-anos90

default.jpg

ECOMAN é uma arrojada, divertida e ao mesmo tempo instrutiva série de televisão, destinada a chamar a atenção dos mais novos para os problemas ambientais do nosso Planeta.
Desta forma, e de maneira a melhor captar a atenção do target a que se destina, criámos um conceito onde a mensagem a transmitir se alia perfeitamente ao puro entretenimento.
Assim, enquanto por um lado os mais simples conceitos ambientais e de preservação da natureza são transmitidos aos espectadores, através dos ensinamentos de uma professora aos seus alunos, por outro, o super-herói ECOMAN, terá em cada um dos episódios a responsabilidade de defender uma localidade imaginária a que decidimos chamar de Vale Flor, das constantes investidas do terrível Mutante, que tudo fará para a poluir e acabar com a sua harmonia ambiental.
Cada um dos 26 episódios (de 25 minutos) centrar-se-á num diferente tema ambiental, onde predominará a acção e a aventura, tendo sempre como objectivo principal transmitir a mensagem de preservação ambiental.

phpThumb.jpg

Prevendo soluções criativas e técnicas visualmente apelativas (animações 2D e 3D, filmagens em croma, efeitos especiais gerados em computador, etc...), pretende-se igualmente desenvolver argumentos para cada um dos episódios que por si só imprimam um ritmo extremamente dinâmico e atractivo para o público mais jovem. 

A série estreou em 1999 na RTP. Em 2006 a RTP voltou a fazer uma nova temporada, transmitida ao fim de semana de manhã.

1 comentário

Comentar post