Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

ATENÇÃO

Procuro episódios ou genéricos de desenhos animados gravados da tv ou não e Programas infantis/juvenis. Inclusive os que estão no blog.

Entre em contacto comigo por este e-mail:

desenhosanimados1990@sapo.pt

04.07.15

Joana e Sérgio

desenhosanimados-anos90

tina.jpg

Sinopse:

dosfueras.jpg

Attacker You! ( em português teve o nome de "Joana e Sérgio"), conta a história da Joana Hazuki, uma rapariga de treze anos de idade do interior que se muda para Tóquio para ir viver com seu pai Toshiko, cinegrafista que regressou recentemente do Peru. E Joana vai para a escola secundária. A mãe de Joana, a protagonista acreditava que ela estava morta, é uma ex-campeã de Voleibol, e também jogou na seleção japonesa e continuou a jogar até que abandonou a família quando Joana era criança; o pai, para a sua filha não sofrer muito, então ele decidiu fingir que a sua mãe estava morta. Joana também tem um irmão mais novo adoptivo chamado, Sunny, muito próximo dela e que a segue para todo o lado, até mesmo para a escola e ajuda no voleibol.

A escola vê o jogo de vólei, tornando Joana uma campeã. O seu sonho, é jogar um dia na selecção japonesa de Voleibol Feminino e participar nas Olimpíadas de Seul de 1988. Inicialmente a equipa de vólei de meninas vai jogar na escola Hikawa, rapidamente tornando-se uma das protagoniastas, embora o seu treinador, Daimon, aparece nos caminhos difíceis para complicar a vida de Joana, preferindo a capitã Nami Hayase e tornando-a receptora. Logo as duas meninas ainda se tornam amigas, apesar da sua rivalidade eterna tanto no desporto como no amor. Joana apaixona-se pelo capitão do clube de vólei masculino, Sérgio Tachiki, e Nami também se apaixona por ele.

Joana irá provar ser muito habilidosa e poderosa nas primeiras temporadas, mas com uma má recepção, algo que as habilidades da sua provisão existente e de Nami Hayase, apesar dos métodos rudes de Daimon (por isso ele será forçado a deixar a equipa e ser substituído pelo diretor da escola), as meninas conseguem chegar à final das aulas, onde, no entanto, vai perder contra as Sunlight, a formação de Kaori (Eri, no original) Takigawa, uma génia do vólei que já aos 13 anos anos tinha sida chamada no Comitê Olímpico Nacional, e Joana tem uma amizade muito forte com ela.

Mesdcnp.pngApós o período do meio, Joana será capaz de se juntar à equipa profissional dos Seven Fighters, fazendo amigos entre outros com o seu parceiro, em vez da "Robusta", Yogina Yokono, e mais tarde (depois de vencer o campeonato) com a sua colega e concorrente para o mesmo papel no campo de ponteira, Sori Shinoda. Com este clube Joana consegue vencer tanto o campeonato e o torneio aberto, sendo convocada a nível nacional. É só neste momento que descobre a verdade sobre sua mãe, Kyushi Tajima, das próprias palavras da mulher com a sua história de abandono e de continuar a jogar vólei. A repercussão para Joana é forte e a menina deixa os treinos. Sérgio, que está agora quase sendo seu namorado, finalmente a encontra e a convence a refazer o seu caminho. Joana retoma com as relações com sua mãe, que agora torna-se uma comentadora desportiva.

A equipa olímpica, após a vitória do amistoso contra a União Soviética, é dividida em duas equipas: a Nacional A (composta por Kaori, Rayaka Omori, Clara Ohsugi, Asai Iromine e algumas das jogadoras de Sunlight) e a Nacional B (composto por Joana, Tulia Kaido, Nami Hayase, Monia Takami, Nabiki Yokono (a irmã de Yogina, chamada de "Moby Dicki"), A Vera Oriki e Oki Samoto bem como alguns componentes das Seven Fighters ). A que vai ganhar os três amistosos entre elas com a esperança de trazer jogadoras para os Jogos Olímpicos de Verão de 1988 e Joana dentro da sua equipa vai encontrar uma rival poderosa e bruta e energética, Tulia Kaido (descoberta por Daimon), o que é imponente com a sua aparente arrogância e grosseria e estragando a harmonia da equipa, mas Joana vai ser capaz de provar que ela é a melhor em campo quando Tulia for trocar com Maomi Masuda, através da Nacional A. Eventualmente, a equipa que vai ganhar é a da Joana, até formar uma equipa para o torneio das quatro nações. Será só neste momento que Tullia admite os seus erros e se torna amiga de Joana. A série termina com Joana rebatendo para o primeiro jogo contra a Checoslováquia com uma formação que vê naturalmente no campo, entre outros, as companheiras insubstituíveis e os amigos e Nami Kaori nos seus respectivos papéis da defensora central e a levantadora.

A série estreou em 1995 na RTP com dobragem portuguesa com o título de Joana e Sérgio.

 

Dobragem Portuguesa:

  • Tradução - Isabel Alves
  • Direcção - Jorge Mota
  • Áudio - Aurastudio
  • Vozes:
  • Jorge Mota
  • Ângela Marques
  • Clara Nogueira
  • Jorge Vasques
  • João Paulo Costa
  • Paula Seabra
  • Rosa Quiroga
  • Rui Oliveira
  • Zélia Santos
  • Produção - João Fernandes Mota

Genérico

Encerramento

3 comentários

Comentar post