Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

ATENÇÃO

Procuro episódios ou genéricos de desenhos animados gravados da tv ou não e Programas infantis/juvenis. Inclusive os que estão no blog.

Entre em contacto comigo por este e-mail:

desenhosanimados1990@sapo.pt

23.12.14

O Natal na Rua Sésamo

desenhosanimados-anos90

Title_xmasevess.jpg

Este especial da Rua Sésamo foi produzido nos EUA em 1978. O programa passou em Portugal no Natal de 1992 dobrado em português. A dobragem foi dirigida pelo actor António Feio e todas as personagens foram dobradas pelos mesmos actores que dobraram as primeiras séries da Rua Sésamo portuguesa.

A história deste especial foi também editada em livro em Portugal.

2417538945_9b6449f0d9.jpgHistória

É véspera de Natal na Rua Sésamo e estão todos anciosos pela chegada do Pai Natal. Mas Oscar é o único na Rua Sésamo que não gosta do Natal. Oscar questiona o Passarão(o Poupas amarelo americano) como é possível o Pai Natal ser tão gordo e conseguir passar por chaminés tão pequenas para deixar os presentes. O Passarão fica muito intrigado e com os seus amigos tenta descobrir como é possível tal coisa. Depois de varias tentativas falhadas, o Passarão fica triste e pensa que o Pai Natal não vai conseguir deixar os presentes na Rua Sésamo. Por fim, decide ir para o terraço de um dos prédios da Rua Sésamo para tentar descobrir, mas quando o Pai Natal passa pela Rua Sésamo o Passarão estava a dormir e o mistério permanece. Contudo todas as crianças na Rua Sésamo receberam os presentes do Pai Natal.

Dobragem Portuguesa:
Direcção de Interpretação:António Feio
Tradução:Ermelinda Duarte
Som:João Vidal, José Dias e Carlos Peres