Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

ATENÇÃO

Procuro episódios ou genéricos de desenhos animados gravados da tv ou não e Programas infantis/juvenis. Inclusive os que estão no blog.

Entre em contacto comigo por este e-mail:

desenhosanimados1990@sapo.pt

09.01.18

O Pequeno Elvis

desenhosanimados-anos90

Li'l_Elvis_and_the_Truckstoppers.jpg

Li'l Elvis and the Truckstoppers (em Portugal teve o nome de "O Pequeno Elvis") foi uma série infantil australiana de 26 episódios produzida pela Australian Children's Television Foundation's.

 

Sinopse:

A história segue um grupo de crianças e as suas aventuras no interior da Austrália.

O protagonista da série é "Lil Elvis" um um menino de dez anos com o peso do mundo nos seus seus ombros. L'il Elvis tem uma vocação para a música, um talento para problemas e um desejo de apenas uma coisa - descobrir quem ele é realmente e ser um menino normal de novo. A sequência de abertura e a música revelam que ele foi jogado fora de um Cadillac de Ouro em uma caixa de guitarra, sugerindo que ele é o filho ilegítimo de Elvis Presley. Ele é criado por os pais adotivos, Grace e Len, que são fervoros fãs de Elvis Presley. Como Lil 'Elvis tem talento para a música, cantando e tocando guitarra, a sua mãe adotiva está convencida de que ele é filho de Elvis Presley.

Lil 'Elvis e seus dois amigos, Lionel e Janet, formam a banda "The Truckstoppers", e a série segue as suas aventuras na cidade de Little Memphis / Wanapoo. 

O inimigo recorrente do Truckstoppers é o empresário WC Moore, que quer se tornar o seu agente para explorá-los comercialmente, transformando Lil 'Memphis em uma atração turística. Ele também está obcecado por encontrar depósitos do misterioso mineral Berkonium.

maxresdefault.jpg

A série estreou em Portugal em 1998 na RTP1.

 

Abertura: