Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

ATENÇÃO

Procuro episódios ou genéricos de desenhos animados gravados da tv ou não e Programas infantis/juvenis. Inclusive os que estão no blog.

Entre em contacto comigo por este e-mail:

desenhosanimados1990@sapo.pt

17.05.16

O Ponta de Lança

desenhosanimados-anos90

maxresdefault (1).jpg

Ganbare, Kickers! (em Portugal teve o nome de O Ponta de Lança) é uma série infantil da autoria de Noriaki Nagai. Foi publicado pela Shogakukan na revista CoroCoro Comic entre 1985 até 1989. A série ganhou em 1997 o Prémio Shogakukan de Mangá de melhor mangá infantil. 

Em Portugal a série foi emitida sob o título O Ponta de Lança na RTP1 entre Outubro de 1994 até 1995.

A série teve 26 episódios.

 

Sinopse:

maxresdefault.jpg

A história é sobre uma equipa de futebol de crianças na Escola Primária Kitahara, que se esforçam sem um atacante competente, quando o pequeno Kakeru Daichi se muda com a família para a cidade. Ele imediatamente se junta à equipa, interessado ​​em usar as suas habilidades adquiridas na equipa do famoso clube de futebol "The Falcons". Quando a equipa de Kakeru se completa em todos os sentidos, ele motiva a equipa para desafiar os "Red Devils", uma forte equipa da escola secundária cujo goleiro Uesugi é considerado invencível. Eles perdem de 10 para 1, mas quando Kakeru marca um golo ainda é um pequeno milagre. Sob a forte liderança do seu próprio goleiro Masaru Hongo, os Kickers em 

seguida, entram no campeonato infantil e lutam contra o seu caminho através das vitórias ganhas duramente. Entretanto, Hongo se apaixona por Ayumi Daichi (大地歩 Daichi Ayumi), a bela irmã desportiva de Kakeru. Por sua vez a atacante cativante Akuna Yukie, uma frágil, menina pianista angelical, passa a ser a irmã mais jovem de Uesugi. Estes assuntos levam a algumas situações engraçadas e embaraçosas, bem como as inúmeras complicações com a equipa da dedicada e cuidadosa do trio de líderes de torcidas.

Por um curto período, os Kickers ganham um treinador profissional cujas instruções ajudam-nos a ganhar o seu caminho para as semifinais, apenas para assegurar os Red Devils mais uma vez. Depois de um jogo dramático, que se estende por dois episódios com 20 minutos, Uesugi afasta Kakeru da pontuação final e por isso os Kickers estão fora! A equipe devastada logo é dividida com a chegada de Harry, um famoso talento júnior, que foi demitido a partir de três grandes times de nome por causa do comportamento subversivo. Ele infiltra-se e divide os Kickers, mas sua rudeza e a liderança de Hongosão fortes e reúnem a equipa. Harry então seduz Ayumi e monta um time falso de escória na escola para que ele possa derrotar os Kickers quase sozinho. Embora o ingénuo Kakeru não é páreo para o mais velho e muito mais forte Harry, com o espírito e trabalho em equipa dos Kickers e o apoio de Uesugi assegura a vitória neste jogo sujo e Harry é devastado. A série termina com Harry se redimindo e se reconciliando com os Kickers, antes de deixar a cidade para jogar no exterior.

Ganbare_Kickers021.jpg