Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

ATENÇÃO

Procuro episódios ou genéricos de desenhos animados gravados da tv ou não e Programas infantis/juvenis. Inclusive os que estão no blog.

Entre em contacto comigo por este e-mail:

desenhosanimados1990@sapo.pt

02.12.17

O Surfista Prateado

desenhosanimados-anos90

Silver_Serfer_DVD_cover.jpg

O Surfista Prateado, também conhecido como Silver Surfer: The Animated Series , é uma série de televisão animada baseada no super-herói Marvel Comics, criado por Jack Kirby. A série foi exibida por uma temporada na Fox Kids Network em 1998.

Em Portugal passou na SIC no programa Zip Zap em 1999.

 

História:

Silver-Surfer Animated Series.png

A série teve várias liberdades em relação há história original, e só usava caracteres cósmicos ou extraterrestres do Universo Marvel. Com a exceção de Nova, que aparece como uma mulher comum antes de ser escolhida como heralda por Galactus, na série não aparece como um super-herói da Terra nem os Quatro Fantásticos, nem mesmo quando Galactus ataca o planeta. Nesta série, para fazer o Surfista viajar pelo universo, o castigo de Galactus é, em vez disso, tomar Zenn-La, o planeta natal do Surfista, para um lugar muito distante no universo, nem mesmo o Vigilante ele consegue encontrar e, consequentemente, o contexto inicial de todas as histórias é a busca do Surfista do seu planeta natal.