Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

ATENÇÃO

Procuro episódios ou genéricos de desenhos animados gravados da tv ou não e Programas infantis/juvenis. Inclusive os que estão no blog.

Entre em contacto comigo por este e-mail:

desenhosanimados1990@sapo.pt

12.07.15

Os Cavaleiros do Zodiaco

desenhosanimados-anos90

99A27_1.jpg

Os "Cavaleiros do Zodíaco" começaram por ser uma manga criada por Masami Kurumada em 1986. Nesse mesmo ano começou a ser adaptada para uma série de anime pelos estúdios Toe. A série tem 114 episódios, divididos em 6 sagas:1ªSaga do Santuário,2ª Saga dos Guerreiros Azuis, 3ª Saga de Asgard, 4ªSaga de Poseidon, 5ª Saga de Hades e a 6ª Saga dos Céus. Os episódios foram realizados por Kožo Morishita (Ep. 1 ao 73) e Kazuhito Kikuchi (ep. 74 ao 114).
Foram ainda produzidas várias Ova's e 5 filmes.

História
Seiya é um jovem órfão que procura a sua irmã. Ele tornou-se num cavaleiro, e foi premiado com uma armadura de Bronze, o Pégasus. Ele concordou em participar num torneio onde vários cavaleiros lutam entre si, com a esperança que a sua irmã o pudesse ver na TV. Este torneio é organizado por Saori Kido, que é a reencarnação de Athena.
Mas entretanto aparecem várias forças do mal, e os cavaleiros de Bronze enfrentam grandes combates para proteger Athena. Após a luta contra os cavaleiros negros, irão enfrentar os Cavaleiros de Prata e, em seguida, os terríveis Cavaleiros de Ouro, a elite dos cavaleiros...

A série estreou em Portugal em 1992 aos Sábados de manhã na RTP. A série passou na versão original com legendas em português, mas só passaram os primeiros 36 episódios, pois a RTP teve queixas devido á violência da série e deixou de transmitir.
Em Outubro de 1998 a série começou a passar na SIC, desta vez dobrada em Português e passaram todos os episódios com a exceção do episódio 37. A série voltou a repetir na SIC Gold.

Dobragem Portuguesa
Direcção da Dobragem:António Semedo
Estúdios:Novaga

Genérico

Promo de Estreia na SIC:

 

Personagens
Seiya-Cavaleiro de Pégasus

Voz-Rogério Jacques

Hyoga-Cavaleiro do Cisne

Voz-António Semedo

Shiryu-Cavaleiro do Dragão

Voz-Nuno Távora

Shun-Cavaleiro de Andromeda

Voz-Isabel Wolmar(001-073) e Marco Felgueiras(074-114)

Ikki-Cavaleiro da Fénix

Voz-António Semedo

Saori-Athena

Voz-Isabel Damata

 

Produtos
Caderneta de Cromos

Figuras

VHS
Foram editados em vhs os dois primeiros filmes intitulados: “A Lenda da Maçã de Ouro” e “A Batalha dos Deuses". Estes filmes têm uma dobragem diferente da série.

4 comentários

Comentar post