Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

ATENÇÃO

Procuro episódios ou genéricos de desenhos animados gravados da tv ou não e Programas infantis/juvenis. Inclusive os que estão no blog.

Entre em contacto comigo por este e-mail:

desenhosanimados1990@sapo.pt

06.08.15

Princesa do Nilo

desenhosanimados-anos90

prince10.jpg

"Princess of the Nile" ("Princesa do Nilo" em português) é uma série animada francesa que se baseia nos mistérios do antigo Egito e oferece uma mistura de aventura e romance.

 

Sinopse:

phpThumb.jpg

Enquadrada em terras da Antiguidade Oriental, no Egipto e com uma belíssima animação, esta série conta-nos as histórias, da princesa Neteb e do seu fiel amigo Merempah e dos seus esforços para protegerem o Faraó, Ramses, e a sua mulher Nefertari.
Ramses sofre atentados múltiplos e no primeiro Merempah é raptado por ordem de Moursil, o sobrinho do Rei dos Hititas, que quer o trono do Egipto.
Tendo vencido este atentado, Ramses é depois vítima de uma maldição que lhe é lançada e a toda a sua família. Mas Merempah e Neteb decidem investigar se aquela maldição é para durar ou pode ser quebrada.
Mais tarde, por questões políticas, Ramses concorda em casar Neteb com o filho do rei da Babilónia. É claro que Merempah tem um grande desgosto e quando o jovem príncipe é vítima de uma ataque traiçoeiro, as suspeitas caem imediatamente sobre Merempah.

a9575d205df1a681b8d5b1b5d23814b76161ef72.jpg

Depois, Neteb e Merempah vêem-se envolvidos noutras aventuras, como o roubo da estátua da deusa Maat, roubos de vários túmulos, raptos de jovens mulheres de Memphis; salvam, mais uma vez, Ramses de uma morte certa ao ser picado por um escorpião, assim como sua mulher Nefertari, que se encontra às portas da morte, além de outras aventuras mais sobrenaturais como quando abrem o sarcófago do Faraó Hor, morto há quinhentos anos e, afinal, quem lá está dentro é um jovem de perfeita saúde que diz ser o Faraó.
Mas os nosso jovens vão ter um final digno de uma ópera bem conhecida e também passada no Egipto, quando perseguidos pelos acólitos do maléfico sacerdote Mahouny são empurrados para os labirínticos corredores das mistérios imortais das pirâmides.

Esta série estreou na RTP1 a 11 de Outubro de 1999 no programa Infantaria.