Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

ATENÇÃO

Procuro episódios ou genéricos de desenhos animados gravados da tv ou não e Programas infantis/juvenis. Inclusive os que estão no blog.

Entre em contacto comigo por este e-mail:

desenhosanimados1990@sapo.pt

12.07.15

Tartarugas Ninja (Os Jovens Tarta-Heróis)

desenhosanimados-anos90

ninja.JPG

As Tartarugas Ninja foram um grande fenómeno no início dos anos 90. Depois do aparecimento da série de TV muitos foram os estúdios e empresários que tentaram imitar o formato, mas sem conseguir alcançar o grande sucesso das Tartarugas.
As Tartarugas Ninja começaram por ser uma BD publicada nos Estados Unidos pela Mirage Studios em 1984. A BD foi criada por Kevin Eastman e o seu amigo Peter Laird. Mais tarde com o licenciamento do agente Mark Freedman foram criados os primeiros produtos de merchandising em 86. Em 1987 chega finalmente à TV a primeira série de desenhos animados "Teenage Mutant Hero Turtles". A série ao contrário do que se esperava não teve sucesso imediato, só com o lançamento do primeiro filme(Imagem Real) em 1990 é que a turtlemania se instaurou por todo mundo.
A série foi produzida pela "Murikami Wolf Swenson Inc." , a "Home Entertainment Família", e a "DIHR"; foi animada nos estúdios "Toei Animation" , "A 1 Prodution" , a "Dae-Won", a "Hanho Heung Up", com realização de Bill Wolf. No total, foram produzidos 193 episódios de 1987 a 1996. Foram produzidos mais dois filmes de imagem real. e em 1997 foi produzida uma série de imagem real.
Em 2003, as Tartarugas voltaram com uma nova série de desenhos animados que terminou em 2009. Durante esta última série foi lançados mais filmes em desenhos animados.
E não fica por aqui...


História
Splinter era um mestre ninja chamado Hamato Yoshi. Vivia no Japão e pertencia ao clã ninja "Foot" juntamente com o seu rival Oroku Saki. Entretanto Yoshi é banido do clã e muda-se para Nova York onde é obrigado a viver nos esgotos com os ratos. Até que um dia acidentalmente caem no esgoto quatro tartarugas recentemente compradas numa loja de animais de estimação. As tartarugas encontravam-se cobertas duma estranha substância até que se transformam em humanóides, enquanto Yoshi tenta salva-las tornar-se num rato humanóide, porque estava exposto aos ratos do esgoto. A partir daí Yoshi começou chamar-se pelo pseudónimo "Splinter". Yoshi adopta as quatro tartarugas como seus filhos e ensina-lhes a arte Ninjitsu. Splinter deu a cada tartaruga um nome de um artista do renascimento italiano.
Cada Tartaruga Ninja usa uma máscara sobre os olhos com uma cor distinta e cada uma tem uma arma diferente. As jovens tartarugas partilham o mesmo prato preferido: Pizza!!!!!
Entretanto, Oroku Saki deixa o Japão e vai para Nova Iorque para destruir Yoshi. Em Nova York torna-se aliado de Krang, um cérebro alienígena desincorporado que tinha sido banido da sua casa, Dimension X, onde fora um grande guerreiro. Saki assume uma nova personagem e passa a ser chamado de "O Shredder". A partir daí com a ajuda da amiga repórter Abril O'Neil, as jovens tartarugas passam a defender a cidade de Shredder e dos seus planos

A série estreou em Portugal em 1991. Passou no canal 1 aos sábados de manhã, na versão original com legendas em português.
Em 1994, a série passou na SIC no Buéréré com dobragem portuguesa.

Em 2012, a série passou na TVI no espaço "Kid Kanal" com dobragem portuguesa.

 

Abertura (RTP):

Abertura (SIC):

Personagens
Leonardo da Vinci (Leonardo)-É o lider do grupo

leonardo.jpg

Voz (dobragem portuguesa) - ?

 

Raffaello Sanzio (Rafael)-O pessimista e rude do grupo

rafael2.jpg

Voz (dobragem portuguesa) - Jorge Sequerra

 

Michelangelo Buonarroti (Miguel Angelo) - O brincalhão do grupo

miguel angelo.jpg

Voz (dobragem portuguesa) - António Feio

 

Donato di Niccolò di Betto Bardi (Donatello) - O cérebro do grupo

donatelo.jpg

Voz (dobragem portuguesa) - Rui de Sá

 

Splinter

splinter.jpg

Voz (dobragem portuguesa) - ?

 

April

abril.jpg

Voz (dobragem portuguesa) - ?

 

Shredder (Destruidor)

destruidor.jpg

Voz (dobragem portuguesa) - ?

 

Krang

Krang.jpg

Voz (dobragem portuguesa) - ?

 

Produtos da Série

Figuras de Acção


Caderneta de Cromos


Promoção das bolachas Triunfo


VHS
Em 1990 a editora Digervideo começou a editar em VHS a série das Tartarugas Ninja com a dobragem Brasileira.

4 comentários

Comentar post