Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

ATENÇÃO

Procuro episódios ou genéricos de desenhos animados gravados da tv ou não e Programas infantis/juvenis. Inclusive os que estão no blog.

Entre em contacto comigo por este e-mail:

desenhosanimados1990@sapo.pt

19.01.16

Willy Fog(A volta ao mundo de Willy Fog)

desenhosanimados-anos90

tabr2b.jpg

Inspirada nas famosas obras de Júlio Verne "Viagem ao Centro da Terra" e "20.000 Léguas Submarinas", WILLY FOG II, série de desenhos animados de 26 episódios de meia hora cada um, é pura aventura e suspense.
O famoso viajante, Willy Fog, a sua mulher, Romy, e os seus inseparáveis companheiros Rigodom e Tico são os protagonistas de mais aventuras.

 

História:

willyfog05.jpg

A historia começa em 1872 na cidade de Londres. Willy Fog é um abastado inglês que aposta metade da sua fortuna com os seus amigos de um Clube a que pertence, dizendo possível dar a volta ao mundo em 80 dias. Mas um dos membros do Clube, o Sr. Sullivan, decide estragar os planos de Willy Fog, e para isso contrata o Traful para seguir Fog e impedi-lo de fazer a volta ao Mundo. Para além disso, Willy Fog é suspeito de roubar um banco em Londres e acaba por ser seguido durante a sua viagem pelos agentes Dick e Buli. Mas Fog conta com a ajuda dos seus amigos e empregados Repelão e Tico.
Fog passa por França, pela Índia, Hong Kong, Japão, Hawai entre outros países. Na Índia conhece a princesa Romy que acaba por ficar sua noiva.
A série estreou em Portugal em Outubro de 1984, dobrada em português com direcção do actor e encenador João Lourenço. A série voltou a repetir mais tarde.

A RTP transmitiu a série com uma nova dobragem em 1998.

 

DVD´s

wfog19.jpg

Em 2010, a Planeta DeAgostini lançou uma edição conjunta das duas séries, em 26 DVDs.

wfog03.jpgwfog04.jpg

wfog05.jpgwfog14.jpg

wfog15.jpgwfog16.jpg

A mesma versão da série foi lançada em DVD pela Prisvídeo.

willy_fog_a_volta_ao_mundo_em_80_dias.jpgwilly_fog_as_20000_leguas_submarinas.jpgwilly_fog_viagem_ao_centro_da_terra.jpg

 

Foram editados em dvd 3 filmes das aventuras dos Willy Fog. O primeiro é um resumo da primeira série com a aventura da volta ao mundo em 80 dias. Os outro 2 dvds têm as aventuras da 2º série baseadas nos livros de Júlio Verne "Viagem ao Centro da Terra" e "20 mil Léguas Submarinas"
A dobragem em português dos dvds é recente.

 

Figuras PVC

willy.jpg

Caderneta de Cromos

wfog01.jpg

 

Livros da série

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg