Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

ATENÇÃO

Procuro episódios ou genéricos de desenhos animados gravados da tv ou não e Programas infantis/juvenis. Inclusive os que estão no blog.

Entre em contacto comigo por este e-mail:

desenhosanimados1990@sapo.pt

01.07.15

Garfield e Amigos

desenhosanimados-anos90


O gato Garfield foi criado por Jim Davis, para umas tiras de BD. A primeira BD foi publicada a 19 de Junho de 1978. Rapidamente tornou-se num sucesso e por consequência, uma industria. Desde figuras, séries de desenhos animados, livros, video jogos, dois filmes, entre outros produtos.
A série "Garfield e Amigos" foi produzida entre 1988 e 1994, pela Film Roman Productions. Antes desta série, já tinham sido produzidos alguns especiais para a TV. Os desenhos animados são baseados nas personagens e bds criadas por Jim Davis.
A série foi escrita por Mark Evanier e Sharman DiVono, com realização de Jeff Hall, Tom Ray, Dave Brain, Vincent Davis, Ron Myrick, entre outros. Foram produzidas sete temporadas, num total de 121 episódios.

História
Garfield é um gato preguiçoso que só pensa em comer e dormir. Adora comer lasanha e atormentar o cão Odie que é estúpidoio e crédulo, mas na verdade é muito mais esperto e inteligente do que ele deixa transparecer. Os dois animais pertencem a Jon Arbuckle, um cartunista solteirão com má sorte com as mulheres.
As histórias de Garfield são repartidas com as aventuras de um grupo de animais de uma quinta. Na Quinta vivem, o simpático porco Orson que adora ler livros, o galo Roy que adora fazer piadas, o pato Wade que tem inúmeras fobias, a descontraida ovelha Bo, Lanolin a irmã de Bo, o pinto Booker que adora minhocas e ainda o seu irmão Sheldon que ainda vive dentro da casca do ovo.

A série estreou no Canal 1 em 1991 na versão original, e repetiu algumas vezes. Entretanto também passou no Canal Panda na versão original.

Genérico:

Personagens
Garfield

Voz-Lorenzo Music

Jon Arbuckle

Voz-Thom Huge

Odie

Voz-Gregg Berger

Orson

Voz-Gregg Berger

Roy

Voz-Thom Huge

Wade

Voz-Howard Morris

Bo

Voz-Frank Welker

Lanolin

Voz-Julie Payne

Booker

Voz-Frank Welker

Sheldon

Voz-Frank Welker

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.