Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados dos anos 90 e alguns que eu gostei a partir do ano 2000.

Seg | 14.02.11

Os Meninos do Coro(Rugrats)

desenhosanimados-anos90

big garage.jpg

Os "Rugrats" foram criados por Arlene Klasky, Gabor Csupo e Paul Germain. A série foi produzida pela Klasky Csupo para a Nickelodeon. De 1991 a 1994, foram produzidos 65 episódios em 3 séries. Mas em 1996 retomaram a série e foram produzidas mais 6 séries que resultaram em mais 107 episódios. Quase todos os episódios têm 2 histórias cada.
A série pretende mostrar como os bebés e as crianças pré-escolares vêem o mundo e como encaram as situações ao seu redor.
Esta série foi muito premiada e teve direito a três longas metragens de animação

 História

Rugrats_cast.png

Tommy Pickles é um bebé aventureiro de um ano e tem como melhor amigo, Chuckie Finster, o medroso do grupo. Os 2 bebés têm ainda como amigos os gémeos Phil e Lil Deville. Apesar de não ser precetivel aos adultos, os bebés comunicam entre si. Ao grupo junta-se muitas vezes a prima do Tommy, Angélica Pickles. Ela tem três anos, e é capaz de comunicar e entender a linguagem da as crianças e a linguagem dos adultos, que muitas vezes ela usa como uma vantagem quando pretende manipular qualquer uma das partes. Ela normalmente é muito má para os bebés e pensa que já não é um. Susie Carmichael é outra bebé, que vive do outro lado da rua dos Pickles, também é capaz de comunicar sobre o mesmo nível de Angélica, embora ela não seja manipuladora. Aparece mais tarde na série.
Em 1998, no primeiro filme da série foi introduzida uma nova personagem. O irmão do Tommy, o Dil. Como é um bebé de quatro meses , Dill não é capaz de comunicar com ninguém. Mais tarde, em 2000, após o filme "Rugrats em Paris", apareceu uma nova personagem, Kimi Finster que é a meia irmã de Chuckie.
A série estreou em Portugal em 1992 na SIC, mas na versão original com legendas em português. A série só começou a ser dobrada em português em 1994. Nas três primeiras séries o elenco de actores foi praticamente o mesmo.
Com o regresso dos Rugrats, a série começou a ser dobrada nos estúdios Somnorte, e como tal a dobragem mudou por completo. Ainda assim teve algumas alterações nas séries seguintes.rugrats.jpg

GENÉRICO:

 

PERSONAGENS:

Tommy

 

Chuckie

Phil

 

Lil

Angélica

Kimi 

Dil

Taffy

Chas

Drew

Stu e Didi

 

Avô

Susie

Susie_Carmichael.png

Spike

 

Os Filmes:

"Rugrats, o Filme"

rugrats filme.jpg

A história do filme começa com os Rugrats em uma aventura na selva para poder pegar um pote que está no topo de uma estátua dourada, quando na verdade se tratava de uma geladeira, já que eles estavam imaginando essa aventura. Porém acabam interrompidos por Didi Pickles, mãe de Tommy, que está grávida. Nesse momento estava ocorrendo um chá de fralda. De repente momentos depois, Didi é levada às pressas para o hospital, pois está prestes à dar a luz ao bebê. Quando o bebê nasce, Stu percebe que era um menino, pois o mesmo achava que iria nascer uma menina. Didi dá o nome de Dil ao bebê. Logo, Tommy e ele ficam amigos, porém Dil acaba por segurá-lo pelo nariz e ambos começarem a chorar. Tommy acha que será esquecido pelos pais, devido a explicação que Angelica deu a ele, pois os mesmos estão dando mais atenção à Dil do que a ele. Então Tommy e seus amigos decidem levá-lo de volta ao hospital, porém isso acaba em uma confusão, porque eles acabam perdidos na floresta.

Passou na SIC a 24 de Dezembro de 2002.

 

“Rugrats em Paris - o Filme”

rugrats-in-paris-the-movie-movie-poster-2000-10202

Quando Stu Pickles é chamado para trabalhar no EuroReptarland, o novo parque de diversões de Paris, os Rugrats vão todos atrás. 
Da Torre Eiffel a Notre Damme, nenhuma atracção está a salvo dos Rugrats, que descobrem que divertir-se é igual em qualquer língua. 
Entretanto, o amor anda no ar para o pai de Chuckie. Será que ele vai ter uma nova mãe? 
Os pequenos Rugrats aprendem uma importante lição de coragem, lealdade e verdadeiro amor nesta viagem recheada de música, incluindo o tema de sucesso «Who Let The Dogs Out?» 
Com as vozes de Susan Sarandon e John Lithgow.

Passou na TVI a 25 de Dezembro de 2003.