A Chamada dos Gnomos

A Chamada dos Gnomos (La Llamada de los Gnomos, no original) é uma série de animação espanhola criada por Claudio Biern Boyd, em colaboração com a Televisão Pública Espanhola (TVE) e a Wang Film Production.
História:

Série de 26 episódios, A Chamada dos Gnomos conta a história de Klaus, um grande e sábio juiz, regularmente chamado pelos gnomos de todo o mundo para os ajudar a resolver conflitos legais entre eles. A ajudá-lo tem o seu amigo e advogado Danny, assim como o seu majestoso cisne, no qual voam, e os transporta pelo mundo fora.
Em Portugal, estreou originalmente na RTP1 em 21 de maio de 1989 no espaço "Juventude e Família" com dobragem da Aurastudio. A partir de 7 de fevereiro de 1998 passou na SIC com uma nova dobragem, da Nacional Filmes.
Personagens (dobragem Nacional Filmes - 1998):
Klaus

Voz - Rui Luís Brás
Danny

Voz - Paulo Pinto
Bruna

Voz - Carla de Sá
Samuel
Voz - Maria João Luís
Peter
Voz - Carla de Sá
Holley

Voz - Carlos Macedo
Poopey

Voz - Rui de Sá
Pat

Voz - Paulo Pinto
Pot

Voz - Rui Luís Brás
Ingrid, a Mãe Troll
Voz - Maria João Luís
Narrador: Rui de Sá