Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados dos anos 90 e alguns que eu gostei a partir do ano 2000.

Sab | 24.11.18

A Lenda da Branca de Neve

desenhosanimados-anos90

TheLegendofSnowWhite.jpg

A Lenda da Branca de Neve é uma série de animação Ítalo-japonesa coproduzida entre Tatsunoko e Mondo TV baseada nos contos de fadas originais da Branca de Neve. Foi dirigida por Tsuneo Ninomiya e o roteiro foi adaptado por Jinzo Toriumi, a série estreou na NHK em 6 de abril de 1994 tendo 52 episódios.

 

História:

Branca_de_Neve_E_Richard.jpg

A história começa com o nascimento de uma bela princesa cuja pele era tão branca quanto a neve, cabelos negros como o ébano (uma madeira nobre muito escura) e lábios como a cor vermelha das rosas. Seus pais, o Rei e Rainha do Vale Esmeralda batizam-na de Branca de Neve. A garotinha cresce feliz e saudável, e quando seu aniversário de quatro anos se aproxima, seus pais lhe presenteiam com três animais de estimação: um cachorro, um gato e uma pomba.

Logo, a Rainha Isabelle adoece e morre. Atendendo ao pedido de sua falecida esposa, de casar-se novamente para que Branca de Neve seja criada por uma nova mãe, o Rei desposa Lady Chrystal, que mais tarde acaba se revelando não apenas uma mulher ambiciosa, má e egoísta, mas também uma praticante da magia negra.

Agora com 12 anos e após a partida do Rei para a guerra, Chrystal transforma a vida da pobre Branca de Neve num verdadeiro inferno, apesar do Príncipe Richard se esforçar para alegrar a vida da jovem princesa. Mais tarde, quando a perversa Rainha tenta matar Branca de Neve por causa de sua famosa beleza, a menina encontra abrigo numa pequena e acolhedora casa de campo, lar dos sete anões que se tornam seus amigos e juram protegê-la de todos os males infligidos por sua madrasta.

A Rainha Chrystal tentou tirar a vida de Branca de Neves várias vezes: uma vez por uma fita envenenada, outra com um pente encantado, e teve vezes em que os anões salvaram-a com a ajuda do Livro do Conhecimento. Mas na última tentativa da Rainha, ela finalmente consegue colocá-la num sono encantado – através de uma maçã envenenada – a fim de assumir o controle do seu corpo, pois o dela envelhece rapidamente devido ao uso de feitiçaria contra uma alma pura.

branca_de_Neve02.png

Na verdade, a tentativa de Chrystal não era matar Branca de Neve, mas sim possuir seu corpo a fim de transferir sua alma para um corpo mais saudável e belo. Ao final, sabemos que Chrystal era controlada pelo espírito maligno do espelho, Speck, que habitava em seu corpo desde que era criança, controlando sua mente e ações. Com a intervenção de Richard, que combate o espírito maligno com a ajuda dos quatros elementos, Branca de Neve é salva e a Rainha, agora livre da influência do espírito maligno, se redime e todos se alegram com o retorno do Rei.

Em Portugal estreou na TVI em 1998 com dobragem portuguesa.