Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

ATENÇÃO

Procuro episódios ou genéricos de desenhos animados gravados da tv ou não e Programas infantis/juvenis. Inclusive os que estão no blog.

Entre em contacto comigo por este e-mail:

desenhosanimados1990@sapo.pt

A Pequena Sereia

sereialogoserie.jpg

Depois do sucesso do filme "A Pequena Sereia", a Disney produziu uma série de TV com as aventuras da sereia Ariel. A animação foi produzida pela Walt Disney e a Wang Films Productions e realizada por Jamie Mitchell. Foram produzidas 3 séries entre 1992 e 1994, num total de 31 episódios.


História:
As aventuras da série decorrem antes da história do filme. Ariel é ainda uma sereia adolescente e em cada episódio vive uma nova aventura com os amigos, Sebastião, Linguado e até mesmo alguns novos amigos como o Travesso.
Em 1993 foram editadas em Portugal duas VHS, cada uma com dois episódios da série na versão brasileira. Em 1994 saíram mais algumas cassetes.
A série estreou na RTP1 em 1994 no Clube Disney na versão original com legendas em português.
Mais tarde sairam mais alguns episódios em VHS na colecção Princesas.
A série foi dobrada depois em Portugal e passou no Disney Channel.

 

Dobragem Portuguesa:
Direcção de Dobragem: Carlos Freixo
Tradução: Rita Salgueiro
Tradução das Letra: Joana Manuel

Personagens:
Ariel 

ariel2.jpg

Voz-Mila Belo 

 

Linguado/Flounder

linguado2.jpg

Voz-André Raimundo 

 

Sebastião

sebastião.jpg

Voz-Pedro Malagueta 

 

Rei Tritão

tritão2.jpg

Voz-António Montez 

 

Travesso/Traquina

travesso.jpg

Voz-Renato Godinho