Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

ATENÇÃO

Procuro episódios ou genéricos de desenhos animados gravados da tv ou não e Programas infantis/juvenis. Inclusive os que estão no blog.

Entre em contacto comigo por este e-mail:

desenhosanimados1990@sapo.pt

27.05.20

As Verdadeiras Aventuras de Jonny Quest

desenhosanimados-anos90

Realadventuresofjonnyquesttitlecard.png

The_Real_Adventures_of_Jonny_Quest_1996_DVD_Cover.

As Verdadeiras Aventuras de Jonny Quest (The Real Adventures of Jonny Quest, no original) é uma série animada de televisão americana de ação e aventura produzido pela Hanna-Barbera. Um revival da década de 1960 da franquia Jonny Quest, possui aventureiros adolescentes como Jonny Quest, Hadji Singh, e Jessie Bannon enquanto acompanhavam o Dr. Benton e guarda-costas da Raça Quest Bannon para investigarem estranhos fenómenos, lendas e mistérios em locais exóticos.

A acção também acontece na esfera virtual de QuestWorld, um domínio ciberespaço tridimensional renderizada com animação de computador.

Concebido no início de 1990, Real Adventures sofreu um desenvolvimento longo e conturbado. Hanna-Barbera demitiu o criador Peter Lawrence, em 1996, e contratou novos produtores para terminar a série. John Eng e Cosmo Anzilotti concluiu a obra de Lawrence, David Lipman, Davis Doi, e Larry Houston escreveram novos episódios com desenhos de personagens reformulados semelhantes aos do Quest clássico. Cada equipa produziu metade da série com 52 episódios. Enquanto que a equipa de Lawrence trabalhava histórias de mistério do mundo real e exploração, escritores posteriores utilizaram ficção científica e parcelas paranormais.

Em Portugal, a série estreou na SIC em 1998.