Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

ATENÇÃO

Procuro episódios ou genéricos de desenhos animados gravados da tv ou não e Programas infantis/juvenis. Inclusive os que estão no blog.

Entre em contacto comigo por este e-mail:

desenhosanimados1990@sapo.pt

Cenourinha

Captura de ecrã 2025-05-09 205025.png

Poil de Carotte ("Cenourinha" em Portugal) é uma série infantil francesa produzida em 1997/1998 pela Carrere Group e TF1. Esta série tem 26 episódios e foi livremente adaptada do romance homónimo de Jules Renard publicado em 1894.

 

História:

O Cenourinha é um menino traquinas, de cabelo ruivo, orfão de mãe.
Cenourinha é um menino de doze anos que vive uma existência infeliz porque é constantemente atormentado pelos seus dois meio-irmãos, Félix e Ernestine, e maltratado pela sua madrasta. O pai, autoritário mas imparcial, está constantemente ausente por motivos profissionais. Consequentemente, ele não tem ninguém em quem confiar, mas não se deixa derrotar e irá viver, com ironia e coragem, inúmeras aventuras, sempre com finais felizes.

Esta série estreou na RTP1 em 2000 no programa "Infantaria" e também passou no programa "Recreio do Tonecas" e mais tarde voltou a passar na RTP2 em 2001.

 

Genérico:

Episódios:

  1. Botões de Ouro
  2. A Fita
  3. A Moeda de Prata
  4. O Ouriço
  5. Pólux
  6. A Competição
  7. Julot
  8. O Mar
  9. O Livro Proibido
  10. Meados de Quaresma
  11. A Pipa
  12. O Gancho
  13. Honorina
  14. A Caçada
  15. As Ovelhas
  16. A Lanterna Mágica
  17. O Balão de Ar Quente
  18. O Circo
  19. O Telescópio
  20. A Caverna Misteriosa
  21. Patins
  22. A Viagem a Paris
  23. A Barca
  24. O Castelo de Montdragon
  25. Eletricidade
  26. O Sonho