Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog sobre todos os desenhos animados dos anos 90 e alguns que eu gostei a partir do ano 2000.

ATENÇÃO

Procuro episódios ou genéricos de desenhos animados gravados da tv ou não e Programas infantis/juvenis. Inclusive os que estão no blog.

Entre em contacto comigo por este e-mail:

desenhosanimados1990@sapo.pt

Chiquititas

Chiquititas_Brasil_(1997-2000)_-_logo.png

Chiquititas é uma telenovela brasileira produzida pelo canal argentino Telefé em parceria com o SBT, escrita pela autora argentina Cris Morena com a ajuda dos autores Delia Maunas, Horacio Marshall e Ricardo Morteo. Foi uma adaptação da original Argentina, tendo cinco temporadas no Brasil.

Em Portugal esta telenovela foi primeiro transmitida pela RTP1 em 1998 e na TVI em 2001.

Em 2007 a SIC fez uma versão portuguesa da novela, protagonizada por Marta Fernandes e Nuno Pardal.

 

História:

Baseada na versão original de mesmo nome criada e produzida por Cris Morena, a novela narra a história de um grupo de órfãos que vivem em um orfanato chamado como Raio de Luz, cujas vidas são tocadas e alteradas por Carol. Suas experiências, tais como descobrir o primeiro amor, decepções, solidão e amizade, bem como aventuras de fantasia, são retratadas ao longo da trama. A narrativa é reforçada por temas musicais e videoclipes.

 

Na RTP1:

Na RTP1 a novela foi transmitida nas tardes do canal entre 1998 e 1999.

Na TVI:

Na TVI a novela estreou em Janeiro de 2001 e foi emitida até ao inicio de 2002. Passou primeiro nas tardes e depois passou para as manhãs de fim de semana.

Na SIC:

A SIC fez a adaptação portuguesa da telenovela produzida pela Telefe da novela Chiquititas, mais precisamente da sua oitava temporada, originalmente produzida em 2006. A novela é passada num orfanato, onde uma mulher muito pouco convencional ensina as crianças a viver e a sonhar através da música, e procura o filho desaparecido.

A novela passou na SIC entre 20 de Julho de 2007 e 5 de setembro de 2008.

MV5BYTMzYjE3NWYtMWQyNC00NDY1LWJjZjMtZGFlNjg1NTllNW