Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

ATENÇÃO

Procuro episódios ou genéricos de desenhos animados gravados da tv ou não e Programas infantis/juvenis. Inclusive os que estão no blog.

Entre em contacto comigo por este e-mail:

desenhosanimados1990@sapo.pt

31.01.16

Desenhos Animados da RTP dos anos 2000 - Parte 1

desenhosanimados-anos90

Os desenhos animados da RTP dos anos 2000.

 

TWEENIES

phpThumb.jpg

No geral podemos dizer que a mensagem subjacente aos Tweenies é de que estão sempre prontos para jogar e para brincar.

Uma série da BBC, com um carácter educativo, destinada a crianças dos três aos cinco anos. Recorrendo a cantigas, rimas, jogos, histórias e puzzles, os Tweenies incitam os pequenitos à desoberta do mundo que os rodeia e a desenvolverem capacidades que lhes proporcionarão toda a confiança necessária para enfrentarem uma vida escolar futura.
Ao longo de 260 episódios, os Tweenies visitam diversos lugares de diversão. Bella, Milo, Fizz e Jake envolvem-se numa série de actividades divertidas sempre à volta de um assunto específico que eles vão descobrindo através de jogos e outras brincadeiras.
Série Pedagógica onde as crianças em idade pré-escolar aprendem a brincar com as brincadeiras de bonecos animados.

Esta série estreou no ano 2000 na RTP.

 

FANTOMETTE

phpThumb (1).jpg

Esta série relata as aventuras de uma jovem estudante de catorze anos que tem o poder de se transformar em “Fantomette,” a corajosa protectora de Furtive-Ville, mais rápida que um relâmpago e sempre preparada para lutar contra o mal com estilo e graça!

Esta série estreou na RTP em 2001.

 

FAMÍLIA PIRATA

phpThumb (2).jpg

Os heróis desta família são um pai, uma mãe e dois filhos. Esta seria uma família normal, não fosse o facto de serem todos piratas, até mesmo o animal de estimação: uma galinha com perna de pau. Juntos vão viver emocionantes aventuras na sua aldeia de piratas, sempre com alegria e emoção. 

Esta série estreou em 2001 na RTP.

 

FLIPPER E LOPAKA

tumblr_my2um9X90e1rbjz1io1_400.jpg

Esta encantadora série de animação traz-nos de volta o mais amado golfinho da televisão, Flipper, para grande alegria dos milhões de fans, jovens e idosos, que adoram ver o seu herói marinho ajudar os seus amigos humanos na luta pela justiça.

A nova casa de Flipper é nas ilhas da Polinésia, no Oceano Pacífico, onde retumbantes vulcões e maravilhosos bancos de coral servem de cenário a novas e excitantes aventuras ...

Esta série estreou na RTP2 no dia 24 de Outubro de 2001.

 

A AVENTURA DA GOTINHA DE ÁGUA

gotinha.jpg

Série de animação que nos conta as divertidas aventuras de uma gotinha de água, e os diferentes aspectos da formação da vida, desde o aparecimento na terra do primeiro elemento líquido até à sua evolução.
Narigota, a gotinha de água, observa os aspectos da utilização diária da água e da sua exploração, bem como as suas propriedades mais conhecidas no meio ambiente pelas crianças e outras menos familiares.
Esta divertida série de animação alia um assunto de grande relevância, como é a água, essencial para a vida na Terra a grandes doses de fantasia e aventura a fim de facilitar a compreensão do público infantil a que é destinada. 

A série passou em 2005 na RTP.

TACO E O TEXUGATO

15707.jpg

Rocky Rackat é uma criaturinha amorosa, que muita gente julga ser um gato "lunar". Realmente, ele às vezes anda um pouco na lua, mas a sua origem é um grande mistério.

Algo inocente, Rocky Rackat tem a capacidade de transformar em realidade as fantasias das crianças, sem limites para a sua imaginação nem para o seu poder criativo.
Mas Rocky não está sozinho, e vai encontrar alguém muito especial: Amy, uma rapariguinha que Rocky julga ser sua irmã, alojando-se então na sua mochila.
É então que Rocky e Amy se vão tornar grandes amigos. E como Amy é uma menina muito inteligente e com um grande espírito de curiosidade, Rocky vai então utilizar os seus poderes mágicos para tornar reais os sonhos e as fantasias de Amy. Mas não há bela sem senão, e por vezes as acções de Rocky não têm o resultado esperado...
Uma série cheia de aventura e diversão, e onde a amizade forte e duradoura de Amy e Rocky vão mostrar poder superar tudo. 

Esta série estreou na RTP em 2001.

 

O VETERINÁRIO

51QP0YZ4DVL._SX258_BO1,204,203,200_.jpg

Na aldeia de Duckhurst, Tom Fetch (ou Fetch para os amigos), é o veterinário local e também o herói da vizinhança. Quer na clínica veterinária de Duckhurst, quer na quinta de George Moffatt, Fetch trata dos animais, salvando-lhes a vida nas mais complicadas situações.

Em redor de Fetch, partilhando o seu dia a dia e vivendo um sem número de aventuras, vamos encontrar Mitch, um corajoso e leal cão pastor, Trevor, a cabra curiosa e brincalhona, o excêntrico dono da loja de animais, Lionel Frogatt, Kara Franklin, o braço direito de Fetch, o fazendeiro George Moffat e Violet Blush, uma escritora romântica que se auto proclama a celebridade da aldeia.

Esta série estreou na RTP1 em 2002.

 

ANGELA ANACONDA

images.jpg

Esta série de animação por computador gira à volta de Angela Anaconda, uma menina da terceira classe. Ela não é nenhuma barra em matemática, mas é muito imaginativa e uma boa amiga...pelo menos para alguns dos colegas.

A sua grande rival é Nanette Manoir e atormenta-lhe a existência, sendo a preferida da senhora Brinks, a professora.
Angela vive com os pais, dois irmãos mais velhos, Mark e Derek e uma irmãzinha ainda bebé que se chama Lulu. Entre os seus amigos estão Gina Lash, a menina mais esperta da aula, cujo amor pela matemática é apenas superado pelo seu amor pela comida, o italiano Johnny Abatti , cuja família tem uma pizzaria e Gordy Rhinehardt, o apaixonado de Gina. Angela tem ainda um cãozinho chamado King. Todos juntos, vivem um dia a dia muito divertido e cheio de histórias engraçadas. 

Esta série estreou na RTP em 2002.

 

CALAMITY JANE

phpThumb (2).jpg

Calamity Jane é uma linda jovem, corajosa, que com os seus amigos comanches quer fazer do Oeste selvagem do fim do século XIX uma terra melhor, lutando pela justiça e pela liberdade. Dá caça aos bandidos e protege os mais fracos, numa série que reproduz a lenda sobre a vida de uma figura mítica. 

A série passou na RTP1 em 2002 no espaço "CMM - Canal Meninas e Meninos".

 

AS FORMINHAS

hqdefault.jpg

Fechadas numa velha caixa de brinquedos, algumas das forminhas, Bob Oblong, Paul the Ball, Sarah Circle e Rex Rectangle saem para irem à procura dos seus amigos perdidos ...
Guiados e encorajados pelo mágico Mirrorman, as forminhas entram no mundo excitante que existe fora da velha caixa, explorando-o e aprendendo coisas novas.
Uma por uma as forminhas vão viver as mais engraçadas aventuras cheias de mistério, fantasia, acção e drama. 

Esta série estreou na RTP1 em 2003 e também passou na RTP2.

 

A ILHA DE NOÉ:

Ovide and the gang ovideo e amigos.jpg

Série de animação que segue as aventuras de um grupo de animais, que se encontra à deriva numa ilha flutuante rumando até à ilha do seu destino chamada Diamantina.
Liderados por Noah, um majestoso urso branco, eles utilizam a ilha não só como um refúgio, mas também como centro médico para todos os animais em vias de extinção.

Em Portugal, passou na RTP2 e RTP1 em 2002.

Cardcaptor Sakura

cardcaptor_pe_bonus_2.jpg

Há muito tempo atrás um feiticeiro chamado Clow Reed criou uma nova técnica de magia armazenada em cartões, e guardou-os num livro - o Clow. 
Quando Sakura Avalon, com apenas 10 anos de idade, abre acidentalmente o livro de Clow, os cartões mágicos fogem, ameaçando causar o caos no mundo. 
Agora com a ajuda de Kero Beros, o guardião dos cartões de Clow, e do seu melhor amigo Madison, Sakura tem de conseguir recuperar os cartões a todo o custo. 
Segundo Kero, só alguém com poderes mágicos poderia quebrar o selo do livro de Clow, e por isso os cartões pertencem a Sakura. Mas o seu maior rival, Lee Showran, tem outra opinião. 
Ele é descendente de Clow Reed e acredita que tem o dever de recuperar os cartões e o direito de ficar com eles, e não Sakura, que considera incompetente...

Em Portugal, o anime foi transmitido pela RTP1, entre 15 de Setembro de 2001 e 11 de Fevereiro de 2003. Na RTP2 passou em 2002.

SKIPPY

Skippy_Adventures_in_Bushtown_1593.jpg

Tudo se passa em Bushtown uma pequena e tranquila cidade até ao momento em que o idoso presidente da câmara , Sir William Plato, decide reformar-se. 
É nesta altura que tudo se complica, quando no meio de toda a confusão das eleições um malvado crocodilo, Croco, dono do ferro-velho consegue ser eleito presidente. 
Croco é casado com a ambiciosa Suka, pelo que o quadro é completo. 
E assim, Skippy, o bom e generoso canguru, sempre do lado dos fracos, vai, ao longo de 26 episódios lutar contra o maléfico Croco e suas artimanhas , para defender o povo de Bushtown.

Esta série passou na RTP1 em 2000.

 

Super Heróis

Super_Little_Fanta_Heroes.gif

Super Heróis é uma série de animação produzida pela Mondo TV. Em cada um dos 39 episódios é relatada a história de um super herói já bem conhecido dos jovens telespectadores. Entre estes heróis podemos encontrar David, Hércules, Ulisses, Quasimodo, Pocahontas, entre outros.

A série estreou em Portugal na RTP2 em 2001.

 

Azares de Sofia

245a217ec9d44258383c9ccd215d2460--cartoons-goodies

Sofia é uma menina igual a muitas outras, com os sonhos e os desejos de uma criança... A diferença está no facto de viver no século XIX, em França, ter vivido muito tempo na América e ter alguns azares na vida- uns mais sérios, outros menos...
Sofia perdeu a família num naufrágio a caminho da América e foi educada durante alguns anos por uma madrasta cruel que não a respeitava. Mas nem tudo são azares na vida da francesinha: uma família caridosa decide adoptá-la e talvez a família não esteja toda desaparecida... 
Esta é uma história onde tudo pode acontecer e onde a personagem principal, a Sofia, pode tomar qualquer atitude, mesmo a mais disparatada- como mergulhar as pernas em cal viva- à mais sensata, como ajudar os mais pobres e respeitar as pessoas que a ajudam. 
Para rir ou chorar, um desenho animado de qualidade.

Esta série estreou na RTP1 no dia 14 de Junho de 2001 substituindo a série ''O Patinho Feio''. Terminou no dia 19 de Julho do mesmo ano sendo substituida pela série ''Barba Ruiva''.
Na RTP2 estreou no dia 23 de Março de 2001 substituindo a série ''Super Histórias''. Terminou no dia 4 de Maio do mesmo ano.

 

Yamazaki:

309997_front.jpg

Yamazaki é uma engraçada série de animação para os mais pequenos, que nos conta as aventuras do jovem príncipe Yamazaki, do reino do mesmo nome, que estuda num prestigiado colégio chamado Kammuri. 
O irrequieto rapazinho adora fazer travessuras, mas, por outro lado, o seu sentido de humor e o seu bondoso carácter fazem dele sempre o mais desejado pelos seus companheiros.
Juntamente com os seus amigos, Melvin, Diana e o fiel cão Javis, Yamazaki vai viver as mais hilariantes aventuras.

Esta série estreou na RTP em 2002.

38 comentários

Comentar post

Pág. 1/2