Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados dos anos 90 e alguns que eu gostei a partir do ano 2000.

Especial: Desenhos Animados dos anos 2000 (2)

29.12.17 | desenhosanimados-anos90

Este é o segundo post do blog onde vou recordar os desenhos animados que mais me marcaram do ano 2000 em diante.

 

Sabrina

3931150.png

Sabrina Spellman é uma doce adolescente de 12 anos que é obrigada a esconder  um grande segredo sobre si, já que ela é metade humana pelo lado da sua Mãe e metade feitiçeira pelo lado do Pai.

Ela mora na pequena cidade de Greendale, onde apenas aqueles que são muito próximos conhecem a sua identidade, como é o caso da sua melhor amiga Chloe e do seu gato Salem, que no passado terá sido um feitiçeiro convertido em felino como forma de punição pelo seu comportamento inadequado (expecula-se que ele andou a brincar com os seus poderes). O único que parece não desconfiar de absolutamente nada é o seu amigo Harvey, apesar de  começar a suspeitar de muitos fenómenos que acontecem na escola para os quais não encontra explicação!

A irrequieta Sabrina quer agora começar a ganhar controlo sobre os seus poderes e, apesar do seu tio Quigley a advertir que eles nunca devem ser usados para resolver os problemas nos quais ela se envolve, Sabrina tem o condão não só de os usar para os arranjar e ainda os tentar concertar!

Esta série estreou em 2001 na SIC e mais tarde passou na SIC K.

 

Fantaghiro

Fantaghiro_TV.jpg

Fantaghiro é uma série de aventuras de animação para a televisão. A série é baseada nos filmes de fantasia italianos Fantaghirò.

A série leva-nos de volta a uma era da Idade Média, cheia de seres mitológicos e criaturas mágicas. Fantaghirò nascerá em um momento complexo entre os dois grandes reinos: Tuan e Dana. Ela será responsável por restaurar a paz e a ordem entre os dois reinos. Mas para isso, terá que enfrentar múltiplos perigos e aventuras, para derrubar os seres doentios que só querem a destruição do reino e da sua vida.

Esta série estreou em Portugal na SIC em 2000 no programa Zip Zap.

 

Cardcaptor Sakura

cardcaptor_pe_bonus_2.jpg

Há muito tempo atrás um feiticeiro chamado Clow Reed criou uma nova técnica de magia armazenada em cartões, e guardou-os num livro - o Clow. 
Quando Sakura Avalon, com apenas 10 anos de idade, abre acidentalmente o livro de Clow, os cartões mágicos fogem, ameaçando causar o caos no mundo. 
Agora com a ajuda de Kero Beros, o guardião dos cartões de Clow, e do seu melhor amigo Madison, Sakura tem de conseguir recuperar os cartões a todo o custo. 
Segundo Kero, só alguém com poderes mágicos poderia quebrar o selo do livro de Clow, e por isso os cartões pertencem a Sakura. Mas o seu maior rival, Lee Showran, tem outra opinião. 
Ele é descendente de Clow Reed e acredita que tem o dever de recuperar os cartões e o direito de ficar com eles, e não Sakura, que considera incompetente...

Em Portugal, o anime foi transmitido pela RTP1, entre 15 de Setembro de 2001 e 11 de Fevereiro de 2003. Na RTP2 passou em 2002.

SKIPPY

Skippy_Adventures_in_Bushtown_1593.jpg

Tudo se passa em Bushtown uma pequena e tranquila cidade até ao momento em que o idoso presidente da câmara , Sir William Plato, decide reformar-se. 
É nesta altura que tudo se complica, quando no meio de toda a confusão das eleições um malvado crocodilo, Croco, dono do ferro-velho consegue ser eleito presidente. 
Croco é casado com a ambiciosa Suka, pelo que o quadro é completo. 
E assim, Skippy, o bom e generoso canguru, sempre do lado dos fracos, vai, ao longo de 26 episódios lutar contra o maléfico Croco e suas artimanhas , para defender o povo de Bushtown.

Esta série passou na RTP1 em 2000.

 

Yamazaki:

309997_front.jpg

Yamazaki é uma engraçada série de animação para os mais pequenos, que nos conta as aventuras do jovem príncipe Yamazaki, do reino do mesmo nome, que estuda num prestigiado colégio chamado Kammuri. 
O irrequieto rapazinho adora fazer travessuras, mas, por outro lado, o seu sentido de humor e o seu bondoso carácter fazem dele sempre o mais desejado pelos seus companheiros.
Juntamente com os seus amigos, Melvin, Diana e o fiel cão Javis, Yamazaki vai viver as mais hilariantes aventuras.

Esta série estreou na RTP em 2002.

The Powerpuff Girls

The_Powerpuff_Girls.jpg

Esta série foi criada por Craig McCracken e produzida inicialmente por Hanna-Barbera e posteriormente pelo Cartoon Network Studios.

A saga das super heroínas começa quando o Professor Utonium, querendo criar a menina perfeita, mistura acidentalmente açúcar, qualquer coisa saborosa, pimenta e uma substância chamada Fórmula X. Ao contrário da menina perfeita surgem três meninas com jeitinhos diferentes mas que juntas, são perfeitas e vão combater o mal na pequena cidade de Townsville. 
As histórias são sempre bem-humoradas, já que as heroínas têm apenas 5 anos de idade! As POWERPUFF GIRLS são três irmãs de temperamentos tão diferentes que há uma para cada gosto. E para completar, a banda sonora é sensacional. 

A série estreou em Portugal na TVI em 2002.

 

Super Heróis

Super_Little_Fanta_Heroes.gif

Super Heróis é uma série de animação produzida pela Mondo TV. Em cada um dos 39 episódios é relatada a história de um super herói já bem conhecido dos jovens telespectadores. Entre estes heróis podemos encontrar David, Hércules, Ulisses, Quasimodo, Pocahontas, entre outros.

A série estreou em Portugal na RTP2 em 2001.

 

Azares de Sofia

245a217ec9d44258383c9ccd215d2460--cartoons-goodies

Sofia é uma menina igual a muitas outras, com os sonhos e os desejos de uma criança... A diferença está no facto de viver no século XIX, em França, ter vivido muito tempo na América e ter alguns azares na vida- uns mais sérios, outros menos...
Sofia perdeu a família num naufrágio a caminho da América e foi educada durante alguns anos por uma madrasta cruel que não a respeitava. Mas nem tudo são azares na vida da francesinha: uma família caridosa decide adoptá-la e talvez a família não esteja toda desaparecida... 
Esta é uma história onde tudo pode acontecer e onde a personagem principal, a Sofia, pode tomar qualquer atitude, mesmo a mais disparatada- como mergulhar as pernas em cal viva- à mais sensata, como ajudar os mais pobres e respeitar as pessoas que a ajudam. 
Para rir ou chorar, um desenho animado de qualidade.

Esta série estreou na RTP1 no dia 14 de Junho de 2001 substituindo a série ''O Patinho Feio''. Terminou no dia 19 de Julho do mesmo ano sendo substituida pela série ''Barba Ruiva''.
Na RTP2 estreou no dia 23 de Março de 2001 substituindo a série ''Super Histórias''. Terminou no dia 4 de Maio do mesmo ano.

 

Marcelino Pão e Vinho

hqdefault.jpg

A mágica história de um bebé que foi abandonado à porta de um convento de frades franciscanos e que cresceu tornando-se num cândido e curioso rapazinho... chamado Marcelino.
Marcelino vive em permanente contacto com os seus amigos, Musgo e Zapito, com as árvores e as plantas, e viaja muito a pé, de carro e até a cavalo... Ele fica deliciado quando descobre coisas novas, fazendo perguntas desconcertantes e recriando os seus heróis e monstros de fantasia nas pessoas que ele encontra fora do convento.
Inspirada no famoso livro de Sanchez-Silva, "Marcelino Pan e Vino", esta espectacular série de animação,traz-nos de novo um conto clássico, cuja acção se passa numa pequena aldeia nos princípios do século XX.

Esta série estreou em 2001 na RTP2 e foi produzida pela Filmstoons.

3 comentários

Comentar post