Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados dos anos 90 e alguns que eu gostei a partir do ano 2000.

Sab | 24.02.18

Desenhos Animados da TVI dos anos 2000

desenhosanimados-anos90

Este é o terceiro post do blog onde vou recordar os desenhos animados que mais me marcaram do ano 2000 em diante.

 

A Cidade dos Patos

1_sitting_ducks.jpg

Michael Bedard, artista e autor há 20 anos, é mundialmente reconhecido pela sua habilidade na criação de imagens que surpreendem crianças e adultos.
O seu primeiro livro para crianças – «Sitting Ducks» – foi um best-seller em 1998 e agora as suas personagens são trazidas para a TV numa fabulosa série de animação a 3 dimensões.
Tudo se passa numa cidade cujos habitantes são patos, entre eles: Ed, Oly, Waddle, Cecil, Claire, Bev e outros. A personagem principal é Bill, o pato que tem como melhor amigo um crocodilo chamado Aldo, que vive na cidade vizinha.
Bill, Aldo e os seus loucos amigos protagonizam hilariantes aventuras e momentos tocantes.

Esta série estreou na TVI em 2001.

 

Minhoca Jim

deliver.jpg

Esta série de desenhos animados, conta com a presença do fantástico herói, Minhca Jim e do fiel Capitão Béu-Béu, que juntos vão viver muitas aventuras, tentando fugir ao maquiavélico Professor Cabeça de Macaco.

Estreou na TVI no inicio dos anos 2000.

 

Danger Mouse

deliver (2).jpg

Um marco de correio situado numa calma esquina de Londres é a base secreta do mais pequeno, mais fofo e mais rápido roedor de sempre. 
Ele é Danger Mouse, um pequeno rato agente dos serviços secretos britânicos. 
Com Penfold, o seu fiel assistente, Danger Mouse vai para qualquer parte do mundo no seu carro voador e subaquático. 
Apesar do seu reduzido tamanho, ele enfrenta qualquer desafio com bravura, elegância e um espantoso saber-fazer.

Estreou na TVI no inicio dos anos 2000.

 

Jay Jay, The Jet Plane

51XXFQ0BTPL.jpg

As personagens, únicos, são humanos, aviões, veículos e um helicóptero. A série conta as aventuras de um pequeno avião chamado Jay Jay e os seus amigos, Tracy, Snuffy e Herky, entre outros, que vivem no aeroporto de uma pequena cidade chamada Tarrytown, que embarcam em uma aventura de histórias, jogos e músicas.

A série estreou na TVI no inicio dos anos 2000.

 

Rocky e BullWinkle

rocky--amp--bullwinkle--and--friends_MoP_3.png

Rocky e Bullwinkle são dois amigos do Minesota, nos Estados Unidos da América. Rocky é um esquilo voador, Bullwinkle é um alce distraído, certo dia foram encontrados na lua e a partir daí as suas vidas nunca mais voltaram a ser as mesmas. 
Saiem do anonimato e são reconhecidos pelos grandes cientistas como os inventores do novo combustível, feito com base na receita da avó de Bullwinkle. 
Mas, estes dois amigos não estão sozinhos, atrás deles estão, dois espiões russos que tentam roubar as fórmulas, Natasha e Boris Batanov, fazem tudo por tudo para terem em seu poder todas as ideias e invenções de Rocky e Bullwinkle.

Esta série estreou na TVI no início dos anos 2000.

 

BeyBlade

deliver (3).jpg

Beyblade é uma série animada, de enorme sucesso no Japão e criada com tecnologia de ponta. 
O enredo, de aventura e acção, desenrola-se no mundo dos «Beybladers», rapazes adolescentes que lutam entre si, com os seus piões personalizados conhecidos por «Beyblades». 
Para os Beybladers mais avançados, o seu mundo gira à volta do BeyStadium onde é feita a luta pela supremacia utilizando um conjunto de técnicas composto por cinco partes fundamentais: «O Chip», «Anel de Ataque», «Disco Pesado», «Disco giratório» e a «Base Blade». 
Para saber quem possui o poder supremo, basta desafiá-los para um combate. 
Aliando-se a uma equipa internacional de heróis, eles embarcam numa viagem em busca do Campeonato do Mundo, salvando o Mundo de um homem malvado, durante a sua caminhada.

Estreou na TVI no inicio dos anos 2000.

 

Os Traquinas

p01l63s2.jpg

Little Monsters é uma televisão britânica de animação infantil. A série foi baseada nos livros de mesmo nome de Tony Garth, focado em uma criança diferente e excêntrica.

Em Portugal foi transmitida pela TVI em 2002 com o titulo de "Os Traquinas".

 

As Aventuras de Jackie Chan

81huuaiNR8L._RI_.jpg

Decerto que conheces Jackie Chan como um actor de carne e osso, que já viveu personagens que enfrentam os desafios mais impensáveis nos vários filmes que já protagonizou…mas imaginavas tu que, um dia, também ele poderia saltar para o universo animado? E não é que isso acabou por acontecer? 

Já enfrentou os enigmas mais entroncados, os mistérios mais densos e os vilões mais tortuosos. Mas a sua astúcia aliada a um impressionante domínio das artes marciais faz com que consiga contornar as dificuldades que lhe surgem pelo caminho com uma boa disposição que contorna os seus receios e faz com que ele seja sempre bem sucedido nas missões que enceta.

Nesta animação, Jackie Chan encarna a figura de um grande arqueólogo muito respeitado no meio pelos seus trabalhos de pesquisa que trouxeram dados novos sobre civilizações que se julgavam para sempre perdidas. Ao mesmo tempo ele detinha capacidades inatas nas artes marciais que soube desenvolver elevando-as a um nível alcançado por muito poucos.

O mote é lançado quando Jackie descobre no decorrer de uma das suas pesquisas um escudo com um talismã, o qual representa os signos do zodíaco chinês sendo atribuído um poder específico a cada um.

Seguindo o rastro das várias descobertas que vai fazendo, acaba por concluir que há outras peças que estão espalhadas em diversas partes do planeta e que caso elas sejam reunidas poderão libertar uma força maligna com consequências imprevisíveis.

Indo mais fundo na sua investigação, Jackie percebe que não é o único conhecedor deste mistério e que há uma poderosa organização criminal que tudo promete fazer para conseguir tomar em seu poder os talismãs. As intenções destes são claramente as piores.

É assim que percebe que tem diante de si uma dura e longa missão de forma a travar os planos daqueles que prometem passar por cima de tudo e de todos para alcançarem os seus objectivos.

Esta é uma história com um desenrolar rápido e imprevisível, plena de acção e emoção que transportou na perfeição todos os grandes traços de personalidade que definem Jackie Chan.

Estreou na TVI em 2002 e mais tarde foi transmitida na SIC K.

 

The Powerpuff Girls

The_Powerpuff_Girls.jpg

Esta série foi criada por Craig McCracken e produzida inicialmente por Hanna-Barbera e posteriormente pelo Cartoon Network Studios.

A saga das super heroínas começa quando o Professor Utonium, querendo criar a menina perfeita, mistura acidentalmente açúcar, 

qualquer coisa saborosa, pimenta e uma substância chamada Fórmula X. Ao contrário da menina perfeita surgem três meninas com jeitinhos diferentes mas que juntas, são perfeitas e vão combater o mal na pequena cidade de Townsville. 
As histórias são sempre bem-humoradas, já que as heroínas têm apenas 5 anos de idade! As POWERPUFF GIRLS são três irmãs de temperamentos tão diferentes que há uma para cada gosto. E para completar, a banda sonora é sensacional. 

A série estreou em Portugal na TVI em 2002.

 

Rua dos Sonhos

769347809_1280x720.jpg

"Rua dos Sonhos" é uma série infantil britânica.

"Rua dos Sonhos" conta as aventuras de um grupo de amigos - carros que moram na rua de mesmo nome. Todos lutam com vários problemas todos os dias e o Bartek ajuda a resolvê-los usando a magia.

Em Portugal, estreou na TVI no ano 2000 no programa "Mix Max".