Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

ATENÇÃO

Procuro episódios ou genéricos de desenhos animados gravados da tv ou não e Programas infantis/juvenis. Inclusive os que estão no blog.

Entre em contacto comigo por este e-mail:

desenhosanimados1990@sapo.pt

30.04.18

Desenhos Animados da RTP dos anos 2000 - Parte 2

desenhosanimados-anos90

Este é o quarto post do blog onde vou recordar os desenhos animados que mais me marcaram do ano 2000 em diante.

 

Tv - Tira Teimas

squigglevisionlogo.gif

Tv - Tira Teimas é uma divertida e invulgar série de animação em que um advogado usa os princípios da ciência para defender os seus clientes. 
Em cada episódio acontece um crime ou um acidente que o advogado Doug Savage tem que resolver. O ambiente é divertido, num tribunal muito pouco comum, em que a ciência é sempre a testemunha principal.

Esta série foi transmitida pela RTP no ínicio dos anos 2000.

 

O Hospital dos Brinquedos

hospital dos brinquedos.jpg

Uma série muito divertida e invulgar passada num Hospital de Brinquedos, onde acontecem as mais variadas aventuras e brincadeiras entre os brinquedos ali existentes. Entre eles destaca-se o médico, ou professor, que são os elementos dinamizadores de tudo e todos. 
No Hospital acontecem muitas situações, incluindo as mais "humanas" como a do sapo que chega ao hospital para ver se encontra uma princesa que com um beijo o devolva à condição de príncipe, mas... 
Uma produção da Winchester Film.

Estreou na RTP1 em 2000.

 

A Rita e Roberto

1363_kitkaboodle.jpg

Os gémeos Rita e Roberto levam-nos ao maravilhoso mundo da Floresta. 
Em cada episódio a Rita, o Roberto e os seus amigos descobrem o valor de unirem esforços para resolver problemas, sempre de uma forma muito divertida e com muita imaginação. 

A série foi transmitida pela RTP no ano 2000.

 

Joca e os Amigos

wldopck2.jpg

Waldo e os seus amigos Michael e Zelda vêem-se metidos em variadas aventuras que os levam a longínquas paragens.
Assim, desde arriscarem a vida para salvarem criaturas pré-históricas de serem exterminadas devido ao lixo tóxico, salvar uma bela desconhecida das mãos de um exterminador, ou uma manada de elefantes de serem exterminados por traficantes de marfim, ou anularem um terrível, embora simpático, vírus de um sistema informático, até salvar a Humanidade de um nutriente que pode levar à sua extinção, não há nada que escape aos três amigos. 

A série tem 26 episódios e passou na RTP1 e RTP2 em 2001.

 

Contos Assombrosos

1739_GrizzlyTales.jpg

Uma série de animação adaptada dos livros de Jamie Rix que pretende de uma forma bem humorada exemplificar castigos para as mais variadas travessuras das crianças.
Aqueles que falam mal poderão ficar com as línguas encarquilhadas, os mais comilões, que só pensam em deliciosos petiscos, apanham grandes decepções, os que gostam de andar bem vestidos, digamos os vaidosos, vão nús para a escola e os que são muito esquisitos com a comida, são obrigados a comer tudo a que habitualmente ¿torcem o nariz¿. 
Em suma uma brincadeira à volta do problema de sempre: as crianças as suas travessuras e partidas e os castigos mais adequados.
Uma produção Honeycomb para a Carlton Television. 

A série passou na RTP2 em 2001.

 

Patrulha SOS

2245_xpatrulhasos.jpg

Quatro amigos, Yapo, Nenuphar, Ahwa e Dazibao constituem um grupo de assistência médica que tem como objectivo ajudar os povos de países africanos, de terceiro mundo e com menos possibilidades económicas a ultrapassar estados de crise, quer sejam doenças ou acontecimentos que tenham a ver com cataclismos da Natureza.
Eles estão em todo o lado, onde há desgraças e gente necessitada, os quatro elementos do TEAM SOS estão lá para ajudar no que for preciso. 
Uma excelente série de 26 episódios com o objectivo de alertar para os problemas sociais e para o sentido de solidariedade.

Esta série estreou na RTP2 em 2001.

 

O Pequeno Ursinho

LB013c_SA_01_big_grande.jpg

Esta série de animação, baseada nos livros do mesmo nome ilustrados pelo famoso Maurice Sendak e escritos por Else Holmelund Minarik, conta-nos as divertidas aventuras de um curioso imaginativo e inventivo pequeno ursinho e dos seus companheiros de infância, fazendo as delícias de miúdos e graúdos.

9 comentários

Comentar post