Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados dos anos 90 e alguns que eu gostei a partir do ano 2000.

Seg | 02.07.18

Desenhos Animados da SIC dos anos 2000

desenhosanimados-anos90

Post do blog onde vou recordar os desenhos animados da SIC a partir do ano 2000 em diante.

 

Sabrina

3931150.png

Sabrina Spellman é uma doce adolescente de 12 anos que é obrigada a esconder  um grande segredo sobre si, já que ela é metade humana pelo lado da sua Mãe e metade feitiçeira pelo lado do Pai.

Ela mora na pequena cidade de Greendale, onde apenas aqueles que são muito próximos conhecem a sua identidade, como é o caso da sua melhor amiga Chloe e do seu gato Salem, que no passado terá sido um feitiçeiro convertido em felino como forma de punição pelo seu comportamento inadequado (expecula-se que ele andou a brincar com os seus poderes). O único que parece não desconfiar de absolutamente nada é o seu amigo Harvey, apesar de  começar a suspeitar de muitos fenómenos que acontecem na escola para os quais não encontra explicação!

A irrequieta Sabrina quer agora começar a ganhar controlo sobre os seus poderes e, apesar do seu tio Quigley a advertir que eles nunca devem ser usados para resolver os problemas nos quais ela se envolve, Sabrina tem o condão não só de os usar para os arranjar e ainda os tentar concertar!

Esta série estreou em 2001 na SIC e mais tarde passou na SIC K.

 

Fantaghiro

Fantaghiro_TV.jpg

Fantaghiro é uma série de aventuras de animação para a televisão. A série é baseada nos filmes de fantasia italianos Fantaghirò.

A série leva-nos de volta a uma era da Idade Média, cheia de seres mitológicos e criaturas mágicas. Fantaghirò nascerá em um momento complexo entre os dois grandes reinos: Tuan e Dana. Ela será responsável por restaurar a paz e a ordem entre os dois reinos. Mas para isso, terá que enfrentar múltiplos perigos e aventuras, para derrubar os seres doentios que só querem a destruição do reino e da sua vida.

Esta série estreou em Portugal na SIC em 2000 no programa Zip Zap.

 

Flint, O Detective do Tempo

A314-2380769133.1344134601.jpg

Flint, o Detective do Tempo é uma série de anime dirigido por Hiroshi Fukutomi. Foi baseada em um mangá de Hideki Sonoda e Yamauchi Akira publicado pela Kodansha no Japão. O anime foi ao ar de 1998 a 1999 no Japão tendo ao todo de 39 episódios.

A história passa-se no século XXV, onde a viagem no tempo é algo comum, até mesmo para os vilões. Com isso, uma agência de investigações é criada para detê-los. Quando o garoto pré-histórico Flint impede a vilã Petra Fina de fazer as suas maldades, ele se torna um ótimo candidato para entrar na agência e combater o mal.

Em Portugal, o anime foi exibido pela SIC a partir de 2001/2002.

 

Tama and Friends

index.gif

Esta é uma série japonesa. 

A história segue as aventuras de um pequeno grupo de amigos de gatos e cachorros. Cada episódio conta uma ou duas novas aventuras.

Em Portugal a série foi transmitida na SIC em 2002/2003 nas manhãs de fim de semana.

 

Sítio do Picapau Amarelo

Sitio2001CD.PNG

Esta é uma série produzida pela TV Globo. 

As histórias do Sítio do Picapau Amarelo são ambientadas no sítio de Dona Bento, uma velha senhora que vive afastada da correria e do barulho da cidade grande. Ela conta com a amizade da Tia Nastácia, que cozinha quitutes para ela e sua neta, Lúcia, mais conhecida como Narizinho. Vivendo sozinha e tendo apenas as duas mulheres idosas como companhia (além de Rabicó, seu bicho de estimação), a menina vive brincando com sua boneca Emília, feita por Tia Nastácia com restos de retalhos de pano de sua saia velha. Também vive no Sítio o velho Tio Barnabé, responsável pela manutenção do Sítio.

Um dia Narizinho conhece o Príncipe Escamado, soberano do Reino das Águas Claras, um reino que por coincidência, fica localizado no ribeirão do Sítio. O Príncipe fica encantado com a menina e a convida para conhecer seu reino. Lá, ela é apresentada aos mais proeminentes súditos, como por exemplo a azeda Dona Carochinha, responsável por administrar os contos de fada, e determinada a manter os seus personagens presos em seus livros. Lá ela também conhece o Doutor Caramujo, um renomado doutor que tem pílulas que podem curar todas as doenças,ele dá a Emília a Pílula Falante (pois Narizinho queria muito que sua boneca falasse). Depois que ingere o remédio, Emília começa a falar e não para mais.

Durante o período de férias escolares, Narizinho tem como companhia, seu primo Pedrinho, que estuda na cidade grande onde vive com sua mãe. Logo após que Emília aprender a falar, a Narizinho tem a ideia de querer casar a Emília com o Rabicó, então Pedrinho constrói, a pedido de Narizinho, o Visconde de Sabugosa, que seria o suposto pai de Rabicó. A princípio o Visconde era apenas um boneco feito a partir de um sabugo de milho, mas devido aos ares de sabedoria da biblioteca de Dona Benta, ele cria vida e fica inteligente graças a leitura de todos os livros ali contidos. No sítio também mora o sábio Conselheiro, que morava no País das Fábulas e foi trazido ao Sítio depois de conhecer Narinho, Pedrinho, Emília e Visconde. Também vive lá o adorável rinoceronte, "tomador de conta" do sítio, Quindim, que havia fugido do circo pretendendo ir para África, mas que após conhecer o pessoal do Sítio decidiu ficar por lá.

Pertinho do Sítio fica a mata conhecida como "Capoeirão dos Tucanos", lá vivem a Cuca, o Saci, a Iara, o Curupira, alguns animais e posteriormente Pesadelo, que se torna ajudante pessoal da Cuca. O Capoeirão é um cenário muito importante no Sítio pois lá acontece muitas de suas aventuras e há muita interação entre os personagens de lá com os do Sítio.

Esta série estreou na RTP1 em 1981. Em 2002 passou na SIC e mais tarde na SIC K.