Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados dos anos 90 e alguns que eu gostei a partir do ano 2000.

Dom | 24.06.18

Especial: Desenhos Animados dos anos 2000 (5)

desenhosanimados-anos90

No País dos Dragões

260px-Dragon_tales.jpg

Duas encantadoras cianças hispano-americanas, Max e Emily, vão viver para uma nova casa. Como todas as crianças, não ficam felizes com a mudança, a princípio. 
Certo dia, porém, Emily, encontra num armário secreto uma caixa mágica, que acaba por levá-los a visitar a terra dos dragões, um lugar encantado e colorido. Lá, vão conhecer, Ord, Cassie, Zak e Wheezie e Quetzal, um grupo de divertidos e adoráveis dragões que vão explorar o mundo que os rodeia juntamente com os seus amigos humanos.
No decurso das suas aventuras, Emmy, Max e os dragões ajudam-se uns aos outros, enfrentando os seus receios e aprendendo novas formas de lidar com os problemas que irão encontrar...

Estreou na RTP1 e RTP2 em 2002 no espaço "CMM - Canal Meninas e Meninos".

 

Os Três da Brigada

cache_2457188515.jpg

Série de animação cuja acção decorre num cemitério onde habitam três coveiros que ganham algum dinheiro extra resolvendo mistérios de meter medo...
Em cada episódio os nossos amigos vivem uma aventura diferente e onde o humor, a acção e o mistério andam de

 

Sítio do Picapau Amarelo

Sitio2001CD.PNG

Esta é uma série produzida pela TV Globo. 

As histórias do Sítio do Picapau Amarelo são ambientadas no sítio de Dona Bento, uma velha senhora que vive afastada da correria e do barulho da cidade grande. Ela conta com a amizade da Tia Nastácia, que cozinha quitutes para ela e sua neta, Lúcia, mais conhecida como Narizinho. Vivendo sozinha e tendo apenas as duas mulheres idosas como companhia (além de Rabicó, seu bicho de estimação), a menina vive brincando com sua boneca Emília, feita por Tia Nastácia com restos de retalhos de pano de sua saia velha. Também vive no Sítio o velho Tio Barnabé, responsável pela manutenção do Sítio.

Um dia Narizinho conhece o Príncipe Escamado, soberano do Reino das Águas Claras, um reino que por coincidência, fica localizado no ribeirão do Sítio. O Príncipe fica encantado com a menina e a convida para conhecer seu reino. Lá, ela é apresentada aos mais proeminentes súditos, como por exemplo a azeda Dona Carochinha, responsável por administrar os contos de fada, e determinada a manter os seus personagens presos em seus livros. Lá ela também conhece o Doutor Caramujo, um renomado doutor que tem pílulas que podem curar todas as doenças,ele dá a Emília a Pílula Falante (pois Narizinho queria muito que sua boneca falasse). Depois que ingere o remédio, Emília começa a falar e não para mais.

Durante o período de férias escolares, Narizinho tem como companhia, seu primo Pedrinho, que estuda na cidade grande onde vive com sua mãe. Logo após que Emília aprender a falar, a Narizinho tem a ideia de querer casar a Emília com o Rabicó, então Pedrinho constrói, a pedido de Narizinho, o Visconde de Sabugosa, que seria o suposto pai de Rabicó. A princípio o Visconde era apenas um boneco feito a partir de um sabugo de milho, mas devido aos ares de sabedoria da biblioteca de Dona Benta, ele cria vida e fica inteligente graças a leitura de todos os livros ali contidos. No sítio também mora o sábio Conselheiro, que morava no País das Fábulas e foi trazido ao Sítio depois de conhecer Narinho, Pedrinho, Emília e Visconde. Também vive lá o adorável rinoceronte, "tomador de conta" do sítio, Quindim, que havia fugido do circo pretendendo ir para África, mas que após conhecer o pessoal do Sítio decidiu ficar por lá.

Pertinho do Sítio fica a mata conhecida como "Capoeirão dos Tucanos", lá vivem a Cuca, o Saci, a Iara, o Curupira, alguns animais e posteriormente Pesadelo, que se torna ajudante pessoal da Cuca. O Capoeirão é um cenário muito importante no Sítio pois lá acontece muitas de suas aventuras e há muita interação entre os personagens de lá com os do Sítio.

Esta série estreou na RTP1 em 1981. Em 2002 passou na SIC e mais tarde na SIC K.

 

Os Ases das Rodas

maxresdefault.jpg

Quatro audaciosos e imaginativos miúdos - todos eles verdadeiros ases sobre rodas - "skates", patins, bicicletas de montanha, etc. juntam-se para manter viva a alma da sua pequena comunidade e fazer do mundo um lugar melhor...
Vamos conhecer o atlético Akim, a brilhante e esperta Jessica, o irrepreensível músico Bob e Johnny, o exuberante artista, já para não falar em Emily a bonita e rica jovem que dá provas de ser uma grande amiga.
"Os Ases das Rodas" é uma série de animação, moderna e juvenil, recheada de efeitos especiais cativantes, cheia de acção e de emoção, que vai certamente de encontro aos desejos e ao coração dos jovens espectadores dos nossos dias.

Em Portugal estreou na RTP2 em 2002.

 

A Terra das Lendas Encantadas

serie.jpg

"Enchanted Lands", de Enid Blyton, é uma série infantil britânica, produzida por Cosgrove Hall em 1997. É dividida em dois programas baseados nos livros de Enid Blyton: A Magia da Árvore Distante e As Aventuras da Cadeira dos Desejos.

Esta série tem 26 episódios.

Em Portugal, estreou na RTP em 2002.