Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados dos anos 90 e alguns que eu gostei a partir do ano 2000.

ATENÇÃO

Procuro episódios ou genéricos de desenhos animados gravados da tv ou não e Programas infantis/juvenis. Inclusive os que estão no blog.

Entre em contacto comigo por este e-mail:

desenhosanimados1990@sapo.pt

Ter | 31.03.20

Hello Kitty's Furry Tale Theater

desenhosanimados-anos90

Hello_Kitty's_Furry_Tale_Theater_title_card.png

Hello Kitty's Furry Tale Theater é uma série de animação estadunidense-canadense-japonês criada por Michael Maliani. A série envolve a protagoista e os seus amigos fazendo a sua própria versão dos contos de fadas populares e histórias. Cada um dos 13 episódios consistiu de dois desenhos animados de 11 minutos, para um total de 26 histórias. Cada episódio era uma paródia de um conto de fadas bem conhecido ou um filme. 

 

Formato:

hello_kittys_furry_tale_theater.jpg

Cada episódio começa com um enorme e moderno teatro localizado em uma grande escola de artes cénicas na grande cidade de Londres, em Inglaterra, repleta de clientes e, geralmente, uma parte em alguns acontecimentos cómicos nos bastidores. A peça começa (com Hello Kitty ou Tuxedo Sam dizendo "Era uma vez um miado") e o palco se transforma em qualquer cenário que a história exija, como espaço sideral, o Velho Oeste americano, a Grande Depressão ou a Idade Média. Cada show é uma representação alegre de uma história infantil ou de um filme popular. Catnip e Grinder costumavam ser considerados os vilões. 

No final, o palco volta ao normal e os atores se curvam.

Uma exceção a esse formato é o episódio "O Fantasma do Teatro", que começa depois que os atores terminam um show (especificamente "Robin Penguin"); toda a ação nesta história acontece nos bastidores.

Em Portugal, esta série estreou na RTP no inicio dos anos 90.

 

Abertura: