Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog sobre todos os desenhos animados dos anos 90 e alguns que eu gostei a partir do ano 2000.

ATENÇÃO

Procuro episódios ou genéricos de desenhos animados gravados da tv ou não e Programas infantis/juvenis. Inclusive os que estão no blog.

Entre em contacto comigo por este e-mail:

desenhosanimados1990@sapo.pt

Marmalade Boy

marmalade boy.jpg

Marmalade Boy é uma série animada criada por Wataru Yoshizumi publicado mensalmente na Ribon pela editora Shueisha, de maio de 1992 até outubro de 1995. A série foi adaptada pela Toei Animation em 76 episódios de anime. Também existe um curto filme, do tamanho de um episódio, lançado em 1995. Marmalade Boy também teve um live-action de 30 episódios, produzido em Taiwan.

A série teve 76 episódios de cerca de 26 minutos.

Em Portugal o anime foi emitido pela SIC em 2004.

 

História:

marmalade boy.jpg

A história conta o dia-a-dia de Miki Koishikawa, uma menina muito enérgica e simpática cuja vida vira de cabeça para baixo quando os seus pais anunciam o seu divórcio, com um sorriso, e dizendo que pretendem trocar de casais e casar-se novamente, com os Matsuura, um casal que conheceram no Havaí. Para completar, os Matsuura tem um filho da mesma idade de Miki, Yuu, que é muito bonito e popular. E assim os seis irão morar na mesma casa, para desespero de Miki. Ginta, um amigo de Miki, e antigo amor, sente-se muito enciumado com a chegada de Yuu, e acaba se tornando um triângulo amoroso. Miki fica muito confusa, e desabafa sempre com a sua melhor amiga, Meiko, que é bastante madura. Muitos outros personagens importantes irão aparecer no decorrer da história, que é cheia de triângulos amorosos, mas todos acabam se tornando grandes amigos. É uma história sobre romance, confusões adolescentes e problemas familiares.

 

Genérico: