Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

ATENÇÃO

Procuro episódios ou genéricos de desenhos animados gravados da tv ou não e Programas infantis/juvenis. Inclusive os que estão no blog.

Entre em contacto comigo por este e-mail:

desenhosanimados1990@sapo.pt

13.04.20

Morangos Com Açúcar

desenhosanimados-anos90

Morangos-com-acucar-1-.jpg

Morangos com Açúcar foi uma série juvenil portuguesa, da autoria da Casa da Criação. Foi transmitida pela TVI entre 30 de agosto de 2003 e 15 de Setembro de 2012, totalizando 9 temporadas e mais de 2000 episódios. O seu modelo foi bastante baseado nos primeiros anos da telenovela "New Wave" ("Malhação" no Brasil), da Rede Globo, que foi transmitida em Portugal pela SIC.

 

Temporada 1 - Morangos com Açúcar:

Exibição: 30 de Agosto de 2003 e 14 de Outubro de 2004

40479089_1964134790314518_9064140518107119616_o.jp

A história de Morangos com Açúcar desenrola-se sob o quente sol de Verão em cenários coloridos e dinâmicos como a Praia dos Rebeldes, o Bar dos Rebeldes, o Colégio da Barra e o Health Club Aquabody.
Pipo Gomes tem 20 anos e é o mais velho de quatro irmãos que se tornaram orfãos devido a um trágico acidente de automóvel que vitimou os pais. Durante dois anos, Pipo e os irmãos ficam a cargo da tia, Vitória Semedo, sua tutora legal, mulher interesseira, que quer controlar a herança dos sobrinhos e lhes faz a vida negra.
Para se afastarem das memórias do passado e fugirem da tia Vitória, Pipo e os irmãos decidem sair da sua cidade (Porto) e instalam-se numa simpática vila à beira-mar (Cascais), onde os pais possuem uma casa de férias. Investem o dinheiro do seguro de vida dos pais no aluguer de um pequeno bar na Praia dos Rebeldes, propriedade de um bom amigo da família, Martim Moura Bastos, um homem de posses com quem conviviam cada vez que passavam férias na Costa do Sol.
Dinâmico e lutador, Pipo interrompe os estudos por dois anos e adia o sonho de ser DJ, lutando arduamente para manter a família. O peso da responsabilidade afasta-o de potenciais romances, até ao dia em que conhece a mulher da sua vida.
Em Cascais, Pipo reencontra Ricardo Moura Bastos, filho único de Martim. Rapaz de boa índole, Ricardo não tolera a ingratidão, sendo impiedoso na vingança quando se sente traído. Mais ninguém vai ajudar Pipo a superar as dificulades, tornando-se no seu melhor amigo mal se reencontram no Colégio da Barra.
Ricardo namora com Joana Duarte, uma rapariga com 18 anos, dotada de uma beleza deslumbrante. Considerava-se feliz amor, até ao dia em que celebra o seu 18º aniversário, e é surpreendida por uma cena escaldante entre uma das convidadas e o seu namorado. Completamente transtornada, refugia-se na praia e decide entrar no mar para nunca mais voltar. É neste momento que nasce uma paixão avassaladora de parte a parte que atravessará altos e baixos, causados pelas interferências de Ricardo e outros obstáculos que se apresentarão.
O Colégio da Barra é uma escola que dá formação em todos os graus de ensino. Dotada de belíssimas instalações, proporciona uma educação dinâmica, com inovadores métodos pedagógicos.
Pipo, Ricardo e Joana fazem parte da turma do 12º C. Catarina Gomes, a irmã de Pipo com 17 anos, também faz parte da turma. Fazem também parte dela, Carla Santos Silva, a melhor amiga de Joana, Rafa, o maior «baldas» da escola e Mónica Rebelo, uma cruel rapariga no que diz respeito aos rapazes que tentam alguma coisa com ela.
Outro dos irmãos de Pipo é Tiago Gomes. Com 14 anos, faz parte da turma do 9º ano. Vai tornar-se no melhor amigo do colega Rodas (Rudolfo Damião). No 4º ano, anda a «mascote» da família Gomes, Susana. Tem 9 anos e tem como melhores amigos os colegas Dani Duarte, irmão de Joana e Patrícia Barros.
A directora do colégio da Barra é Constança Meireles. Professora do 1º ciclo e muito distraída, Constança não se apercebe das verdadeiras motivações de Rogério Sapinho, professor de inglês, obcecado por disciplina e odiado pelos alunos. As aulas de matemática são leccionadas pelo «sex-symbol» da escola, Nuno Sacramento. Atraente e bem-humorado, é um fenómeno de popularidade e capacidade pedagógica. Também amado pelos alunos é professor de filosofia, um expoente de sabedoria e liberdade chamado Eduardo Madeira. Helena Fernades, professora de Biologia a quem coube o cargo de leccionar as aulas de Educação Sexual, tem uma paixão não assumida por Eduardo. Finalmente, Madalena Soares dá aulas de educação física e ainda tem tempo para dar aulas de ginástica no Health Club.
O Health Club Aquabody foi empreendido pela mãe de Joana, Teresa Duarte, para quem o Health Club e os filhos são o porto de abrigo. Sofre muito com as infidelidades do marido Daniel, que vive para as aparências. É licenciado em Direito, mas não pratica. Gosta muito de «aventuras», que esconde com habilidade.

1.gif

Temporada 2 - Morangos com Açúcar:

Exibição: 15 de outubro de 2004 a 19 de setembro de 2005

ec76bed4e962d76eddb64dfbb689e7d7.jpg

Ana Luísa e Simão conhecem-se na pista de motocross, na véspera do primeiro dia de aulas. São ambos pilotos promissores e defrontam-se numa corrida renhida, que Ana Luísa vence. O primeiro olhar entre ambos marca o início de um amor que será mais forte que qualquer adversidade, mas que levará algum tempo a definir-se.

Ana Luísa Rocha tem 17 anos e chega ao Colégio da Barra, beneficiando da Bolsa Martim Moura Bastos, uma ideia que Pipo e Constança decidiram pôr em marcha e que permite a alunos com menos posses estudarem no colégio.

Simão Navarro pertence a uma família conservadora. Entra no colégio para fazer o 12º ano, à revelia do pai, que preferia que ele frequentasse o Colégio Militar.

Ana Luísa e Simão são os líderes dos dois novos grupos de alunos do colégio. As origens sociais diferentes criam de imediato uma rivalidade que começa logo no primeiro encontro, no átrio do Colégio.

Simão e Ana Luísa têm tudo para não estarem juntos. Mas o amor é mais forte e a cada dia que passa estão mais próximos.

Com Ana Luísa, chegam ao colégio os «K7». O grupo de jovens de classe média, amantes dos desportos motorizados e que acompanham as façanhas da protagonista como uma verdadeira legião de fãs.

Xana Gaspar é a melhor amiga de Ana Luísa, a jovem é um pouco mais velha que a amiga e tem uma relação de irmã com ela. Xana detesta o grupo dos «betinhos» e vai ter alguns conflitos com Ana Luísa quando perceber que a amiga se está a aproximar do líder do grupo rival. Mas apesar de ser muito radical tem bom coração e adora a amiga acima de tudo.

Tó Verde e Zé Milho completam o núcleo duro dos «K7». São amigos inseparáveis, adoram música. Seguem Ana Luísa para todo o lado e, embora neguem a pés juntos, percebe-se que têm uma paixão platónica pela jovem.

A turma do 11º ano também está diferente. Rodas e Sofia vão prolongar no colégio a sua relação de cão e gato. Agora na mesma turma, o dia-a-dia dos dois jovens vai ser muito agitado, ainda mais porque, na mesma turma anda João Batista. O rapaz e Sofia são amigos desde os tempos do Jardim Infantil. Agora, o início da sexualidade começa a ser a sua grande prioridade e vão fazer de tudo para conseguirem deixar de ser virgens, antes de chegarem aos 17.

Susana, Dani e Patrícia passaram para o quinto ano e, para infortúnio de Dani, ficaram na mesma turma que Gongas. O mais novo elemento do clã Rocha vai continuar a ser um rival de peso para Dani. Desta vez, porque os dois rapazes se apaixonaram pela mesma rapariga, Kika Cabral, a nova coqueluche do 5º ano.

Depois de um ano conturbado, Rafa não conseguiu passar e é agora o aluno mais velho do 12º ano. Vai tornar-se numa verdadeira fonte de inspiração para todos os alunos que não alinham num dos novos grupos da escola.

Zulu também está de regresso, disposto a angariar mais militantes para a causa rasta. Miguel vai ser o primeiro, mas outros se vão seguir.

Pipo e Joana regressam casados e finalmente a viver a felicidade. Começam uma vida a dois. Mas as dificuldades ainda não acabaram, primeiro, porque Susana e Dani vão viver lá para casa, e depois, porque agora que acabaram de estudar, Pipo e Joana enfrentam o desafio da vida adulta. Joana abriu um novo ginásio, o Bodybeat, e Pipo dedica-se ao Colégio da Barra.

Constança mantém-se à frente do Colégio da Barra. Em conjunto com Pipo decidem readmitir Sapinho e contratar Durval para dar aulas de História. Apesar de ter feito as pazes com Nuno e de os dois parecerem estar finalmente no bom caminho, Madalena não regressa ao colégio, mas fica a dar aulas de dança no novo ginásio de Joana. Para o seu lugar entra Bárbara Pinheiro, Bárbara é uma professora jovem e muito bonita que vai dar a volta à cabeça de alguns alunos.

2.png

Temporada 3 - Morangos com Açúcar - Geração Rebelde:

Exibição: 20 de setembro de 2005 a 18 de setembro de 2006

dc1e130262599a0998df5f0dd17cd977.jpg

Matilde Gouveia e Vera Xavier vão passar férias juntas. Matilde costuma viajar com alguma frequência, mas nada a preparou para o que vai acontecer: conhecer Tiago Borges, que passou o verão a trabalhar para ir de férias com o seu amigo Afonso Campos.
Os dois conhecem-se debaixo de água quando Matilde o salva de um acidente de mergulho. O encontro entre ambos é fugaz, mas mágico. Por ironia do destino ficam convencidos que são de países diferentes e que nunca mais se vão encontrar. Quando chegam a Portugal estão os dois apaixonados, mas sem qualquer informação ou forma de contacto. Sem alternativa, resta-lhes tentarem esquecer e seguir com a vida para a frente.
Os desencontros entre Matilde e Tiago sucedem-se, sem eles saberem que afinal estão bem perto um do outro...
Entretanto, Tiago conhece Bia, a irmã mais nova de Matilde e começa a namorar com ela. Quando finalmente Tiago e Matilde se cruzam, é demasiado tarde. Matilde é incapaz de "roubar" o namorado à irmã e afasta-se, decidida.
Julieta Borges é professora do Colégio da Barra e tem dois filhos: Tiago e Kiko. É casada com Sebastião, professor na Escola Secundária dos Navegantes, que também tem uma filha, Catarina Rodrigues.
Sebastião e Julieta já têm um filho em comum: Gil Rodrigues. Esta família está junta há mais de 13 anos, mas continua a viver numa confusão permanente.
Maria José Campos é a nova directora do Colégio da Barra. Autoritária mas justa, tenta manter a rigidez e a disciplina, quer em casa quer no colégio. Apesar de adorar os filhos, não se consegue aproximar deles. Ficou viúva recentemente e sente necessidade de os ultra proteger. Mas Afonso e Becas é que não estão pelos ajustes...
Fred e Alice, que resolveram viver juntos no final do Verão, têm conseguido manter a harmonia familiar, apesar das loucuras de Dino e Teresinha. Só que Alice descobre de repente que Fred se tinha proposto a aceitar a vinda de estudantes de intercâmbio. A casa de Fred torna-se um lugar ainda mais animado, marcado pela interculturalidade.
O Colégio da Barra foi comprado por uma cooperativa de professores, que estão decididos a manter o normal funcionamento do colégio. O colégio tem uma directora nova, proposta por Constança, que deposita nela toda a sua confiança. Os alunos do colégio apesar de continuarem a pertencer a diferentes grupos aprenderam a conviver uns com os outros.
A rádio continua a funcionar e agora é Crómio o responsável pela rádio. Tojó começa a ajudá-lo para tentar que a rádio seja mais jovem.
A grande novidade este ano é a Escola Secundária dos Navegantes, uma escola pública, localizada nas imediações do colégio da Barra. A existência de um liceu público permite-nos abordar um ambiente menos "clean" e mais aproximado da realidade que o Colégio da Barra. Os alunos dos dois estabelecimentos de ensino cruzam-se e envolvem-se em actividades conjuntas.
O bar do Fred continua a existir na história como ponto de encontro de todos os alunos. Fred e Alice gerem o bar em conjunto, mas sempre às turras um com o outro. Dino e Tojó trabalham como empregados no bar.
Zé Milho vai ser responsável por um atelier de Hip Hop na Escola Secundária dos Navegantes aberto a alunos de outras escolas. Vai treinar um grupo que quer participar no concurso "Hip Hop 2005". Deste grupo fazem parte: Matilde, Bia, Marta, Maria, Salomé, Topê e Catarina, que aproveitam os tempos livres para treinar e que dançam em qualquer lado.
Por influência de Wei Min, Zé Luís acaba por dar mais liberdade aos filhos e deixa de controlar Marta de forma tão obsessiva. Depois do casamento, o universo familiar fica muito mais estável e tranquilo. Simão vai estudar com Ana Luísa para Aveiro, Zé Luís aceita uma missão no Iraque e Marta regressa ao colégio da Barra.
Quando a professora de matemática vai de licença de parto, Wei Min surge no Colégio da Barra como a professora substituta.

3.jpg

Temporada 4 - Morangos com Açúcar - Espírito Rebelde:

Exibição: 18 de setembro de 2006 a 16 de setembro de 2007

40479089_1964134790314518_9064140518107119616_o.jp

O Colégio da Barra encontrou uma nova casa. Com pouco tempo para construir instalações de raiz, MARIA JOSÉ CAMPOS (a Directora da Barra) optou por fundir o colégio com outra escola privada da zona. O Colégio de São Rafael tinha boas instalações, poucos alunos, estava em grandes dificuldades financeiras e em risco de fechar. Maria José e AUGUSTO RAVINA (o director de São Rafael) chegam a acordo e o negócio concretiza-se. Porém, nem tudo serão rosas, já que os alunos do São Rafael têm regras e hábitos que não serão facilmente aceites pelos alunos da Barra. A fusão do Colégio S. Rafael com o Colégio da Barra não vai ser pacífica. A rivalidade tem duas frentes, por um lado os ALUNOS e por outro os PROFESSORES. Ninguém está disposto a mudar. Os alunos de S. Rafael não querem partilhar o seu território. O colégio é deles, estavam lá primeiro e não admitem que intrusos tomem o seu lugar. A lista que governa a associação de estudantes é a mesma há anos e não lhes passa pela cabeça eleger um novo presidente. Para os alunos da Barra isto não faz sentido e querem mudar tudo! Se no caso dos alunos é difícil imporem-se, já no caso dos professores não é bem assim. A antiga direcção está fragilizada e o Colégio da Barra tem o controlo financeiro.

4.jpg

Temporada 5 - Morangos com Açúcar - Geração Rebelde:

Exibição: 17 de setembro de 2007 a 21 de setembro de 2008

40472916_1964135363647794_2325902164343390208_o.jp

Lisboa é o novo cenário de Morangos com Açúcar V. A agitação que se vive numa grande cidade marca o ritmo da série que se quer cada vez mais jovem, urbana e próxima da realidade.
A acção vai desenrolar-se numa escola pública que vive os mesmo problemas que tantas outras neste país e onde se luta todos os dias para dar a volta às dificuldades. A Escola Secundária D. Sebastião tem alunos do 7º ao 12º ano, de várias áreas e depara-se com falta de verbas, instabilidade do corpo docente e insegurança. No entanto, a D. Sebastião é uma escola bastante activa, com actividades extracurriculares como o andebol federado, o clube de artes e multimédia e o atelier de música.
Na série V, à semelhança das anteriores, o mais importante de tudo são mesmo os alunos que se debatem com os problemas de sempre e com novos que surgem todos os dias e que tornam este período das suas vidas como um dos mais importantes, daqueles que se recorda para sempre. As paixões inflamadas, as relações falhadas, os testes, as negativas, as festas, o álcool, a liberdade, as motos, a competição, o desporto, as amizades. 
Nesta nova série, as personagens centrais são um grupo de amigos: Luís, Vera, Diogo, Mariana e Raquel que estão no 12º ano e são inseparáveis desde a escola primária. 

5.png

Temporada 6 - Morangos com Açúcar - Geração Rebelde:

Exibição: 22 de setembro de 2008 a 20 de setembro de 2009

Morangos_com_Aucar_6.jpg

Este ano, a nossa história arranca com o deflagrar de um conflito empolgante: Associação de Estudantes versus Clube de Rádio. 
Dois grupos de alunos irrequietos e combativos liderados pelos nossos protagonistas, Rodrigo e Madalena. Será uma batalha entre duas forças criativas poderosas e que não deixará ninguém indiferente. 
Na escola e fora dela, envolvidas num turbilhão de alegria, intriga e fantasia, veremos todos os alunos do Atelier de Dança e de Música, em ambiente de sons alternativos, coreografias arrojadas, uma classe de Karate, uma equipa feminina de Voleibol, um grupo de praticantes de Parkour, um grupo de praticantes de MotoCross (que prometem imagens radicais e cheias de adrenalina), os pais e os professores.
Mais uma vez, os fãs dos Morangos com Açúcar irão ser surpreendidos. E desde o primeiro episódio ficarão contagiados pela irreverência, humor e paixão de mais uma geração rebelde.

40eecf3224fda2ae271dd2ec9ef8f30b.jpg

Temporada 7 - Morangos com Açúcar - Vive o Teu Talento:

Exibição: 21 de setembro de 2009 a 18 de setembro de 2010

transferir.jpg

Este ano todas as novas personagens dos Morangos Com Açúcar perseguem um mesmo sonho. Para elas o céu é o limite. Não porque são adolescentes, o que seria razão suficiente, mas porque estão todos decididos a forçarem o destino à sua vontade e não estão dispostos a ficar à espera do futuro. Querem ir buscá-lo. Mesmo que esse futuro seja uma quimera, uma fantasia: serem artistas e vingarem no esfuziante mundo do espectáculo. 
Move-as a coragem e determinação, ou a mera busca insana pelo estrelato e o glamour, ou a conquista de uma simples oportunidade na vida. Pois chegou a hora de mostrar o que valem.
Os Morangos Com Açúcar estão diferentes. Continuam irreverentes, audazes, bem-humorados e apaixonados, como sempre. Mas o palco da vida já não basta às nossas personagens. As vidas do palco, as luzes da ribalta, ilusões e desilusões, vitorias e fracassos,  fama e sucesso são as realidades da sua nova aventura.

7.jpg

Temporada 8 - Morangos com Açúcar - Agarra o Teu Futuro:

Exibição: 20 de setembro de 2010 a 9 de setembro de 2011

Competição, dedicação, ambição, aventura e amor, misturados com muita música, dança, drama e comédia, são os ingredientes deste novo ano lectivo.

Depois do sucesso da experiência piloto como escola de artes performativas, a D. Sebastião abre o novo ano com um espectáculo de boas vindas aos novos alunos, protagonizado pelos alunos do ano anterior, que mostram o que já aprenderam, deixando todos bastante motivados para mais um ano de muito trabalho, exigência, competição e, claro, muitas peripécias. Contudo, os efeitos da crise também se vão fazer sentir na D. Sebastião e a directora, Linda, tem um orçamento mais reduzido, sendo obrigada a reduzir o número de bolsas a atribuir. Desta vez, apenas um aluno terá acesso a Londres e o espírito de competitividade vai estar ao rubro.
Para esta roda-viva que mistura a arte com a vida, chegam novas personagens com outros interesses e histórias. Por exemplo, Lourenço, uma estrela de futebol e filho do dirigente desportivo Carneiro Seixas, que quer deixar o desporto para se dedicar exclusivamente à dança, o que vai contra os planos do pai. Ou Marta e Andreia, duas irmãs muito talentosas mas que vivem numa rivalidade e competição constante, enquanto Cláudia, a irmã mais velha, jornalista desportiva, vai descobrir alguns factos um pouco incriminatórios relativamente ao pai de Lourenço, o rapaz por quem a irmã Marta vai acabar por se apaixonar. 
Vamos conhecer também Inês e Pedro, que vivem como irmãos devido ao casamento do pai de Inês com a mãe de Pedro, mas que não podiam ser mais opostos: Inês quer ser cantora e actriz e Pedro não sabe o que quer ser, tendo escolhido ir para a D. Sebastião aparentemente por ser amigo e companheiro de equipa de Lourenço mas, sobretudo, por causa de Rosana, que conheceu numa rede social e que aparenta ser muito rica e fashion.
Teremos ainda um amor além fronteiras entre Sandra, filha de pais chineses, que se apaixona por Javi, filho de uma família tradicional indiana, que sonha ser uma estrela de Bollywood. Por outro lado, vai surgir Violeta, uma jovem muito talentosa mas cuja presença na escola esconde um passado surpreendente. Assim como surpreendente se vai revelar o Gil, um rapaz que à partida parece encantador, sobretudo para as raparigas, mas que esconde uma natureza pouco bondosa. 
Na turma dos mais novos, temos um trio muito divertido composto pelo Chico, que embora branco quer ser como o seu melhor amigo, Beto, que é negro, e a colega e amiga Sara que parece ser uma verdadeira super-heroína.
Estes novos alunos que se juntam aos mais antigos, irão viver a vida com muita arte enquanto ao mesmo tempo vão aprender a arte da vida...

10078726Morangos-com-Açúcar-27-de-junho-a-3-de-j

Temporada 9 - Morangos com Açúcar - Segue o Teu Sonho:

Exibição: 12 de setembro de 2011 a 15 de setembro de 2012

2632232morangos-9.jpg

O conflito entre as duas escolas está sempre presente. A rivalidade é uma constante e os dois grupos (moda Vs ensino regular) disputam a primazia da escola. 
O sonho e o glamour dos alunos de moda contrastam com a realidade mais crua dos colegas do ensino tradicional. 
É neste universo heterogéneo que encontramos o casal de namorados, Ana Rita e Ricardo. Ela quer ser designer de moda, já Ricardo é da área de ciências e ainda não decidiu o que quer ser no futuro, mas uma coisa ele sabe: Ana Rita é a rapariga da vida dele. 
No entanto, a chegada de Bryan, o aluno americano, de descendência portuguesa, que veio para a Escola do Forte concluir o 12º ano, vai abalar o mundo de Ricardo, ao conquistar o coração de Ana Rita. 
Bryan vai para a turma de Ricardo, que embirra logo com ele, pois não suporta ter concorrência. O americano tem aquilo que as raparigas gostam e faz-lhe sombra em tudo, até no surf. O que Ricardo não esperava é que além das ondas, ele e o aluno americano fossem também disputar a mesma rapariga. Bryan vem abalar a relação, já frágil, de Ricardo e de Ana Rita. 
No entanto Ricardo não é homem de perder, muito menos a namorada, por isso, vai abrir guerra contra Bryan e fazer tudo o que estiver ao seu alcance para recuperar a namorada. Ricardo vai mostrar o seu lado mais negro e provar que nada o deterá para ficar com Ana Rita. Sem querer, Bryan vai colocar a vida de Ana Rita em perigo, ao envolvê-la no seu passado, que não é tão cool como parece. 
Ao longo deste ano lectivo os alunos desta escola vão cativar com as suas histórias e peripécias. Há um conflito aberto entre os dois ambientes e as guerras entre os dois grupos serão uma constante. No entanto, eles vão acabar por perceber que o que os une é mais forte que aquilo que os separa: são todos jovens e querem viver a vida ao máximo.

2668113morangos-com-açúcar-verão.JPG.jpeg

Promo do Último Episódio:

Clube Morangos:

1.jpg

Transmitido directamente das Galerias do Diário de Noticias na Avenida da Liberdade, o Clube Morangos era um espaço da TVI dedicado à novela juvenil Morangos com Açúcar. 
No neste espaço da TVI dedicado à novela juvenil Morangos com Açúcar, Clube Morangos, as reportagens de rua, a música e os actores da novela eram presença constante. A apresentação estava a cargo de alguns dos actores que já tinham passado pelo Morangos.

Ana Rita Tristão, Angélico Vieira, Daniel Cardoso, Diana Chaves e Joana Duarte foram alguns dos apresentadores deste programa.

Foi exibido na TVI desde o dia 2 de Outubro de 2006 até ao dia 29 de Dezembro de 2006.

Morangomania

Entre 2008 e 2011, em Junho, a TVI trasmitia em directo a festa mais aguardada pelos fãs da série Morangos com Açúcar, em directo na praia de Santo Amaro de Oeiras.

A TVI assinalava todos estes anos de sucesso com um mega-evento ao ar livre: "Morangomania", onde o talento, a música e os ídolos dos Morangos serão as atracções principais, e também alguns prémios para os espectadores. 

Morangos Com Açúcar - O Filme

e8488e35dc4871250cd661af55f1cc343ed274d3.jpg

Os sonhos acontecem no Verão. Entre o calor do sol abrasador e as praias refrescantes, Leo, Rui e Margarida reencontram-se para as que prometem ser as melhores férias de sempre para participar num importante concurso de bandas que terá lugar num parque verde junto à praia, repleto de atrações.

Para isso, vão contar com a colaboração de Gil, que parece preferir ensaiar a aproveitar as oportunidades do parque com Anabela e Marta. Tozé também lá está com a sua rádio-rolloute pronto para fazer toda a cobertura do concurso, mas parece que não vai poder contar muito com a ajuda do seu companheiro inseparável, Kiko, agora que este conheceu Becas, a monitora do campo de férias por quem se apaixonou.

No entanto, as coisas não vão correr como o previsto e uma zanga de Margarisa e de Rui vai ditar o fim da banda. O único que não se conforma, é Gil que, determinado em ganhar o concurso, vai formar uma nova banda que vai dar azo a novas discussões e confusões.

Leo não contou aos amigos que ele e Mariana estão com problemas na relação e, ironicamente, é àquele parque que ela recorre para se refugiar a pensar na vida. Marta suspira por Lourenço e não faz ideia que a amiga Anabela está a fazer de tudo para que se reencontrem.

No meio de muitas peripécias, amigos reencontram-se e novas amizades surgem e, surpreendentemente descobrem que a melhor banda que pode haver ainda está por ser criada. Assim nascem os “Starberries”: a Leo juntam-se Tatiana (Missy M), Alice, Anabela, Gil, Marta, Mariana e Rui.

Será que esta banda vai ser um sucesso? Será que Rui e Margarida vão fazer as pazes? Entre a praia e a piscina, o parque de campismo e o campo de férias a energia da música dá ritmo aos amores e desamores de Verão. Tudo pode acontecer. Uma coisa é certa, o Verão é agora!

Revista Oficial

Com o sucesso da série foram lançados vários produtos, entre eles uma revista oficial.

revista09.jpg

revista.jpg

Banda Sonora:

Foram lançados vários cd's dos "Morangos com Açúcar".

22348805_ekBTy.jpeg22348751_ryhec.jpeg22348752_ig1CZ.jpeg22348749_DFHU0.jpeg22348760_mmSKS.jpeg22348761_q61It.jpeg22348762_zyttG.jpeg22348763_nritK.jpeg22348764_CzVUZ.jpeg22348765_h6ZQO.jpeg22348766_wWbqK.jpeg22348767_pJlIv.jpeg22348768_rtByJ.jpeg22348771_ZDkuz.jpeg22348772_AB9pI.jpeg22348796_nojet.jpeg22348774_5kIgo.jpeg22348775_YHKIS.jpeg22348776_gwGs2.jpeg22348778_vrjF8.jpeg22348781_0Mm3k.jpeg22348794_zdNAa.jpeg22348780_hrsLb.jpeg22348795_DL9di.jpeg

5 comentários

Comentar post