Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog sobre todos os desenhos animados dos anos 90 e alguns que eu gostei a partir do ano 2000.

ATENÇÃO

Procuro episódios ou genéricos de desenhos animados gravados da tv ou não e Programas infantis/juvenis. Inclusive os que estão no blog.

Entre em contacto comigo por este e-mail:

desenhosanimados1990@sapo.pt

O Fantasma, Ano 2040

hqdefault.jpg

Fantasma 2040 ("Phantom 2040") é uma série animada de ficção científica vagamente baseada na banda desenhada de Lee Falk. O personagem central da série é dito ser o 24° Fantasma, e o design dos personagens incomuns são o trabalho de Peter Chung, criador de Æon Flux. A série estreou em 1994 com muitos elogios, apesar ter sobrevivido apenas 35 episódios, antes de ter sido relegada originalmente para os fins de semana na televisão americana.

Junto com sequências de ação, focado em histórias inteligentes e que apresentavam o desenvolvimento do caráter humano, ganhou força junto a muitos telespectadores por seus ensinamentos sutis de valores como a individualidade, liberdade e a volatilidade da humanidade (naturalmente acompanhando a série foram lançadas histórias em quadrinhos e vários produtos com base no desenho futurístico). Também rendeu um jogo de videogame para o console Super Nintendo (SNES) e outro para a Megadrive.

 

História:

Phantom_2040_Serie_de_TV-165740830-large.jpg

Por 24 gerações, o Fantasma foi uma figura mística que protege as selvas da África com a ajuda da tribo Bantu. Na realidade, é uma família de super-heróis, cada um passando o manto e a responsabilidade de ser o Fantasma para o seu filho, fazendo parecer que houve um Fantasma que viveu por séculos. Agora, em 2040, o Phantom mudou-se para uma nova selva - Metropia, uma das casas sobreviventes da humanidade após as guerras. O 24º Phantom é Kit Walker, e ele continua o legado do Phantom na luta contra a Maximum Inc., uma megacorporação determinada a salvar uma pequena parte do mundo, mesmo que devam destruir o resto para isso. Ao mesmo tempo, o novo Phantom deve lidar com outros desafios, incluindo os terroristas do movimento orbital livre, o mistério da morte do seu pai.

 

Em Portugal, esta série passou na TVI em 1996.