Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog sobre todos os desenhos animados dos anos 90 e alguns que eu gostei a partir do ano 2000.

ATENÇÃO

Procuro episódios ou genéricos de desenhos animados gravados da tv ou não e Programas infantis/juvenis. Inclusive os que estão no blog.

Entre em contacto comigo por este e-mail:

desenhosanimados1990@sapo.pt

O Fantasma Escritor

cBlRo4s.jpg

Ghostwriter (O Fantasma Escritor) foi uma série infantil produzida pela Children's Television Workshop e pela BBC. O nome é um trocadilho com ghost-writer, que é o nome da profissão em que um escritor escreve uma obra e outra pessoa recebe os créditos de autoria.

 

História:

ghostwriter.jpgA série tinha como tema, um grupo de adolescentes de Nova York que solucionava mistérios com a ajuda de um fantasma invisível, que comunica com as crianças através de letras que encontra, usando-as para formar palavras e frases.

A série foi feita para ensinar habilidades de leitura e escrita para crianças que estão a aprender a ler e escrever. Cada mistério era apresentado em quatro ou cinco episódios de meia-hora. As crianças iam em busca de pistas, e o Fantasma Escritor achava textos úteis aos casos.

Fantasma Escritor foi um grande sucesso da crítica e premiado por apresentar um mundo realistico e de diversidade racial em cada episódio. No fim da terceira temporada, Fantasma Escritor esteve no Top 5 de todos os programas infantis da televisão americana. O programa foi cancelado após a terceira temporada.

Em Portugal, a série passou na RTP1 e RTP2 em 1998.