Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados dos anos 90 e alguns que eu gostei a partir do ano 2000.

Dom | 29.09.19

Peter Pan (1989)

desenhosanimados-anos90

L-1606128-1551804394-5380.jpeg.jpg

Peter Pan The Animated Series é uma série de animada da Nippon Animation, e dirigida por Takashi Nakamura e Yoshio Kuroda, foi emitida primeiramente na Fuji Television entre 8 de janeiro de 1989 até 24 de dezembro de 1989. É uma adaptação do romance clássico Peter Pan de James Matthew Barrie, e teve um total de 41 episódios.

Faz parte da World Masterpiece Theater, uma série de animações famosa da Nippon Animation, que produziu várias versões animadas de vários livros clássicos diferentes e histórias em cada ano. A série, adaptada do material do romance original, também adiciona inúmeros arcos originais na história.

Em Portugal foi emitido pela RTP no ínicio dos anos 90.

 

História:

the-adventure-of-peter-pan-le-tazzine-di-yoko.jpg

A série começa com Wendy Darling tendo um sonho sobre Peter Pan salvando-a, enquanto luta contra o Capitão Gancho. Uma noite, Wendy e os seus irmãos, John e Michael encontram a sombra de Peter Pan e decidem guardá-la, com a esperança que este a venha buscar mais cedo ou mais tarde. Umas noites mais tarde, Peter Pan aparece à procura da sua sombra, acompanhado pela sua companheira de aventuras, a fada Sininho. De modo a agradecer a Wendy e aos irmãos, este convida-os para virem até à Terra do Nunca. Quando lá chegam, Wendy torna-se a 'mãe' dos Meninos Perdidos, Slightly, Curley e Tootles, que são o trio de aventureiros que acompanham Peter nas suas aventuras. Rapidamente os três irmãos conhecem os restantes habitantes da Terra do Nunca como as Sereias, a princesa índia Tiger Lily/Tigre Lili, e é claro, o infame Capitão Gancho e o seu bando de Piratas.

Ao longo da série, um romance floresce entre Peter e Wendy, algo que a Sininho nem sempre vê com bons olhos. Durante a primeira metade da série, a história segue a maior parte das aventuras descritas na obra literária (com algumas mudanças), mas durante a segunda metade da série, a história toma uma direção diferente, introduzindo uma nova personagem (Princesa Luna), que se torna uma parte importante nos últimos episódios.

 

Abertura: