Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

ATENÇÃO

Procuro episódios ou genéricos de desenhos animados gravados da tv ou não e Programas infantis/juvenis. Inclusive os que estão no blog.

Entre em contacto comigo por este e-mail:

desenhosanimados1990@sapo.pt

Pinóquio

pinoquiologo.jpg

Esta série é uma adaptação, um pouco diferente, do famoso livro "Pinóquio" do escritor italiano Carlo Collodi. Este animé de 1976 foi co-produzido pelos estudios Japoneses Nippon Animation e a alemã Cinema Apolo. A série tem 52 episódios realizados por Hiroshi Saito e Shigeo Koshi.
Nesta versão, Pinóquio em vez de ter um grilo falante como amigo e consciência, tem uma pata que tenta leva-lo para o caminho do bem.
Esta série não foi a primeira versão de Pinóquio produzida no Japão. Em 1972, os estúdios Tatsunoko produziram uma série mais fiel ao livro de Collodi.

 

História:

Pinocchio1976_07.jpg

Um velho carpinteiro chamado Gepeto vive só na companhia da sua gata Julieta e do Pica Pau Rocco. Um certo dia constroi um boneco de madeira que ganha vida e da-lhe o nome de Pinóquio. Mas o boneco de madeira é desobediente, preguiçoso, caprichoso e não segue os conselhos da pata Gina. Pinóquio é muitas vezes interpelado pela Raposa e o Gato que tentam enganar o boneco e desvia-lo do caminho do bem. Cada vez que Pinóquio mente cresce-lhe o nariz.

A série passou na RTP em 1982 na versão italiana(a confirmar) com legendas. Passou mais tarde na 4(TVI) na versão francesa com legendas em português.

Em 1999 a Prisvideo lançou vhs's com episódios soltos da serie. Os mesmos episódios foram lançados em DVD.

 

Personagens:
Pinóquio

pinoquio.jpg

Gina 

gina2.jpg

Rocco 

rocco.jpg

Gepeto

gepeto.jpg

Julieta

julieta.jpg

Raposa

raposa.jpg

Gato

gato.jpg

Produtos:
Caderneta de Cromos

pinoquiocad.jpg

DVD's:

pinoquio_1.jpg

pinoquio_2_reencontro_com_gepeto.jpg

pinoquio_3_o_grande_espectaculo.jpg

1 comentário

Comentar post