Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog sobre todos os desenhos animados dos anos 90 e alguns que eu gostei a partir do ano 2000.

ATENÇÃO

Procuro episódios ou genéricos de desenhos animados gravados da tv ou não e Programas infantis/juvenis. Inclusive os que estão no blog.

Entre em contacto comigo por este e-mail:

desenhosanimados1990@sapo.pt

Princesa Sherazade

Princesse_Shéhérazade_-_title_card_(French).png

A Princesa Sherazade é uma série de desenhos animados francesa criada por Marie-France Brière e produzida em 1996. A série é baseada no conto árabe "As Mil e uma Noites" tendo como protagonista a personagem Sherazade.

Em Portugal, foi exibida inicialmente na RTP1 e na RTP2 no inicio dos anos 2000, e mais tarde no Canal Panda e na SIC K e também passou na SIC Internacional, com a mesma dobragem.

 

História:

unnamed.jpg

Inspirada no famoso conto das Mil e Uma Noites,  Sheherazade tem as características que a tornam uma legítima herdeira da linhagem de Princesas com uma beleza combinada com uma inteligência e bravura verdadeiramente inspiradoras. Esta é uma nova e refrescante interpretação de um conto de fadas.

Não raras vezes nos cruzamos nestas narrativas com  “génios” aprisionados nas suas lâmpadas que anseiam pela liberdade, a fim de cumprirem todos os desejos daqueles  que os soltam. Sherazade irá ser a responsável pela libertação de precisamente dois génios que por ironia das ironias estarão bem mais interessados em cumprirem os seus próprios desejos, arrastando Sherazade para situações inacreditáveis, o que vale é a  sua boa vontade (e paciência)!

Till usa as suas capacidades mágicas para o que não deve enquanto que Glu apesar de leal também dá umas quantas falhas pois ainda está em processo de “afinação” das suas habilidades.  Apesar da sua elevada “irresponsabilidade” estarão sempre na linha da frente para defenderem a sua Princesa de todas as ameaças. Mas não deixarão por isso de ser dois génios com um “génio” que não é propriamente parecido com aqueles  surgem nos livros (o que até lhes dá um certo charme!)

 

Dobragem Portuguesa:

  • Sherazade - Sandra de Castro
  • Till - Guilherme Campelo
  • Mário Bomba
  • Bruno Ferreira
  • Gustavo Teixeira
  • Ana Calheiros

Direção de Dobragem: Emanuel Lima

 

Video: