Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados dos anos 90 e alguns que eu gostei a partir do ano 2000.

Sex | 27.09.19

Robocop

desenhosanimados-anos90

RoboCop_animated_title_screen.jpg

RoboCop é uma série de animação americana produzida nos anos 80 pela Marvel Productions , e é baseada no personagem e nos eventos do filme RoboCop.

Foram feitas várias alterações no universo RoboCop para torná-lo mais apropriado para os telespectadores mais jovens, incluindo a substituição de balas por armas a laser e a mudança da série para um cenário mais de ficção científica. Nesta série, o RoboCop tinha uma luz vermelha no meio da viseira (que ocasionalmente movimentava a viseira inteira).

A série foi animada pela AKOM Productions.

Teve 12 episódios e foi transmitida nos anos 90 pela SIC.

 

Sinopse:

hqdefault.jpg

A série continua a trama do filme, com Alex Murphy ainda lutando para salvar a cidade antiga de Detroit de inúmeros elementos não controlados; e, às vezes, lutando para recuperar aspectos de sua humanidade e manter sua utilidade aos olhos de "O Velho", presidente da OCP. Em muitos episódios, a reputação do RoboCop é posta à prova ou ameaçada pelas intervenções do Dr. McNamara, criador do ED-260, da versão atualizada do Droid, encarregada da série 209 e principal concorrente do suporte financeiro do OCP. Ele muitas vezes desenvolve outras ameaças mecânicas que frequentemente atacam o RoboCop.

Como contrapartida, o RoboCop faz amizade como sempre com a policia Anne Lewis, mas também é perseguido e mal tratado pelo preconceituoso tenente Hedgecock, sempre determinado a se livrar dele e da sua classe, a quem vê como bombas-relógio.

O programa aborda questões de racismo ("A Irmandade"), preconceitos no trabalho ("O homem de terno de ferro"), espionagem ambiental ("Por dentro da natureza") e reprogramação de assassinos (" O Scrambler "). Todos esses episódios mostram que a série teve scripts mais sombrios em comparação com a tentativa de animação "RoboCop: Alpha Commando" de 1999.

A série também tinha um orçamento alto. O título ainda apresenta uma breve sequência de animação de Murphy sendo abatido por Clarence Boddicker e a sua banda. A animação original foi feita de forma mais séria e sempre mencionando a humanidade do Robocop, ao contrário do Alpha Commando.