Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desenhos Animados - Anos 90

Blog sobre todos os desenhos animados dos anos 90 e alguns que eu gostei a partir do ano 2000.

ATENÇÃO

Procuro episódios ou genéricos de desenhos animados gravados da tv ou não e Programas infantis/juvenis. Inclusive os que estão no blog.

Entre em contacto comigo por este e-mail:

desenhosanimados1990@sapo.pt

Sex | 23.04.21

Tubarões de Rua

desenhosanimados-anos90

street-sharks.jpg

Street Sharks (em Portugal, Tubarões de Rua) é uma série de animação estadunidense-canadense produzida pela DiC Entertainment entre 1994 a 1996. A série foca-se nas aventuras de um esquadrão de homens meio tubarões mutantes que lutam contra o crime na cidade onde moram.

A série foi fortemente inspirada em outros desenhos animados da época focados em esquadrões de heróis animais meio humanos, como por exemplo "As Tartarugas Ninja", série da qual Street Sharks rivalizou em seu tempo de transmissão. A série já rendeu vários brinquedos e outros produtos, e foi sucedida por um spin-off chamado Dinossauros Radicais em 1997.

 

História:

A história começa quando o Dr. Robert Bolton e o seu parceiro Dr. Luther Paradigm criam uma máquina capaz de alterar e fundir DNAs de animais aquáticos transformando-os em híbridos antropomórficos. No entanto Paradigm obcecado por poder, quer usar a máquina para benefício próprio, planeia criar o seu próprio exército de animais mutantes. Por isso Dr. Bolton tenta impedi-lo sem sucesso sendo transformado em um mutante (cuja forma não é revelada na série) pelo vilão e fugindo depois disso. Com isso os filhos de Bolton decidem ir atrás do pai até serem capturados por Paradigm e tendo seus DNAs alterados virando assim tubarões mutantes que acabam por se rebelarem contra Paradigm. Os quatro escapam e unem forças com a assistente do doutor Lena Mack e o seu amigo Bends, após serem incriminados por Dr. Paradigm que faz a cidade acreditar que eles são os vilões. Com isso os tubarões passam a aderir ao título de "Street Sharks" e passam a lutar contra Paradigm e os seus capangas para mostrarem a sua inocência ao mesmo tempo que impedem o vilão de continuar os seus planos.

c812dc14d3135e1999061b6c76a6b6d1.jpg

A série passou na SIC em 1999.