Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog sobre todos os desenhos animados, séries juvenis e programas infantis dos anos 90 e alguns a partir do ano 2000.

ATENÇÃO

Procuro episódios ou genéricos de desenhos animados gravados da tv ou não e Programas infantis/juvenis. Inclusive os que estão no blog.

Entre em contacto comigo por este e-mail:

desenhosanimados1990@sapo.pt

Uma Aventura nos Alpes

alpeslogo.jpg

 "Uma Aventura nos Alpes" é mais um anime produzido pela Nippon Animation. A história é baseada no livro "Treasures of the Snow"(1980) da escritora inglesa Patricia St. John(1919-1993).
A série de 48 episódios do ano de 1983, foi realizada por Kozo Kusabi, adaptação foi feita por Kenji Yoshida e a música por Ryohei Hirose.

História:

anette01.jpg

Annette Bermel é uma menina pobre que vive numa pequena aldeia em Lutry na Suíça. Lucien é o seu melhor amigo e os dois são inseparáveis. No dia do nascimento de Dany, o irmão de Annette, a sua mãe morre tragicamente após o parto. Annette passa a cuidar do seu irmão e mais tarde a Tia Claude munda-se para cuidar da família Bermel.
Passam 5 anos e tudo parecia correr bem, até que Dany sofre uma acidente grave provocado por Lucien.

A série passou na 4(TVI) em 1993 na versão italiana com legendas em português.

 

Personagens:
Annette

annette.jpg

Lucien

lucien.jpg

Dany

dany.jpg

Sr. Bermel

barniel.jpg

Tia Claude

tiaclaude.jpg

Sra. Morel

morel.jpg

Marie

Marie.jpg

Peguin

peguin.jpg

Professor Nicholas

nicholas.jpg

Claus

claus.jpg